Escolas particulares querem acabar com férias de julho

Compartilhe esta postagem:

As escolas particulares do Maranhão querem acabar com as férias do mês de julho para os alunos do 3º ano do ensino médio. O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a principal porta de entrada para as universidades e institutos federais, a data da prova já vem provocando alterações no calendário escolar principalmente para estudantes do 3º ano do ensino médio: algumas escolas iniciaram as aulas logo na primeira quinzena de janeiro.

E a alteração mais radical, que as escolas pensam em fazer, é a extinção das férias do mês de julho. O mnotivo alegado é que as escolas teriam que acabar com as férias do meio do ano para poder ministrarem todo conteúdo antes das provas do ENEM que tem data de realização prevista para outubro.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Maranhão (Sinepe), Raimundo Figueiredo, informou que uma reunião, ainda sem data, será feita junto às escolas para apresentar a proposta e posteriormente a sugestão será levada aos sindicatos de professores e servidores das escolas particulares. Contudo, o presidente ressalta ser a sugestão apenas uma idéia a ser discutida e afirma ser das escolas a decisão de ter ou não aulas em período de férias. “A escolha por ter ou não aulas nesse período dependerá da necessidade e decisão de cada escola. Algumas escolas adiantaram seus retornos com intenção de evitar esta possibilidade; para não terem problemas com o tempo”, afirmou.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!