Fotos da cidade de Bacabal – Maranhão

Compartilhe esta postagem:

Confira fotos da cidade de Bacabal – Maranhão, uma das mais importantes do estado. Localizada às margens da BR 316 e banhada pelo rio Mearim. Para visualizar a imagem no tamanho original é só clicar em cima.

Centro de Bacabal, Bairros Esperança e Antigo Campo de Pouso

Igreja Santa Terezinha

Centro, Rua Getúlio Vargas (vertical) e Armazém Paraíba

Ponte na BR 316 sobre o rio Mearim, do lado esquerdo rua do Cajueiro, do lado direito Bairro Trizidela.

SESI-SENAI, esquina das ruas Frederico Leda (horizontal) e Clores Miranda (vertical)

Igreja São Francisco

Rio Mearim

Rio Mearim

Rio Mearim no inverno

Lago

Lago

Rio Mearim

Aeroporto

Pôr-do-sol

Vista aérea do estádio Correão, rodoviária e BR 316

Templo Central da Igreja Evangélica Assmbléia de Deus

Fórum de Justiça

Armazém Paraíba – maior loja de departamentos da cidade

Rua Getúlio Vargas, principal rua da cidade

Praça Silva Neto

Se todas as fotos não tiverem sido carregadas, clique aqui e veja as fotos no Picasa.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

53 Comentários

  1. Anônimo disse:

    ADOREI AS FOTOS, SÓ GOSTARIA QUE COLOCASSEM FOTO DO BAIRRO RAMAL E DA IGREJA DE SANTO ANTONIO, ONDE EU FREQUENTAVA QUANDO ERA CRIANÇA. JÁ MORO EM TERESINA A 40 ANOS.

  2. Anônimo disse:

    marcos
    esto em são luís mas com muita soudade de minha cidade…
    as fotos estão perfeita!!!

  3. Anônimo disse:

    Olá Castro adorei as fotos matei saudades da cidade em que vivi até os meus 18 anos, resido há 22 anos em Goiânia-GO. Gostaria que você tirasse fotos das paisagens naturais de Bacabal.

    Um abraço.

    Edmilson Alves Matos.

  4. Anônimo disse:

    ola castro sao lindas as fotos de bacabal tenho muitas ssudade da minha cidade faz 22 anos que sair dair moro em manaus mais nao esqueço da minha terra natal beijos

  5. Anônimo disse:

    Eu gosto muito de bacabal principalmente do bairro ramal onde minha prima terezinha mora. Quando eu for a bacabal de novo
    irei até bom principio, onde minha sogra Maria rosa mora. Abraços. Francisco (Basília-df.,).

  6. Anônimo disse:

    Gosto muito de bacabal, mas nasci em caxias e já moro em brasília há 30 anos desde criança. Tenho uma prima que
    mora no bairro ramal. Quando eu for a bacabal irei até
    bom principio, minha sogra Maria Rosa mora lá. Abraço

  7. Anônimo disse:

    Oi Castro tudo bem? gostei muito das fotos da nossa cidade mas queria te perguntar de onde é essa foto da Igreja Santa Terezinha que está a cima da foto do Fórum um abraço tchau!

  8. Raimundo de Castro disse:

    A foto foi tirada de dentro da praça assim que ela foi reformada há alguns anos.

  9. VIDA SEM LIMITES disse:

    Castro meu querido, lá no meu perfil 1 tem foto da igreja de São Raimundo aqui do bairro Santos Dumont. Se quiser pode pegar e coloque aí tá? Beijossssssss

  10. Anônimo disse:

    q lindas fotos da minha cidade….

  11. Anônimo disse:

    Tenho um amor imenso por esta cidade,apesar de ainda não conhece-la pessoalmente.Sou mineiro-maranhense e resido atualmente em Belo Horizonte.Morei no Rio de Janeiro nos últimos 08 anos e lá conheci vários maranhenses de Bacabal e cidades e povoados proximos como Salgadinho, São Sebastião,Brejinho,Centro dos Teles,Bom Lugar etc.São grandes e queridos amigos que tenho e conservo nascidos aí por estas ¨bandas¨ e por isso sonho com o dia em que conhecerei todos estes lugares pessoalmente.Por hora agradeço pela oportunidade de conhecer por belas fotos esta cidade tão querida.Poderia ser conhecida como a Capital da Amizade.Um grande abraço para todos os Bacabalenses.

  12. Anônimo disse:

    olá pessoal eu sou natural de Imperatriz,mas morei um bom tempo em Bacabal e amo essa cidade!.muuuito obrigado por me ajudarem a matar a saudade que cinto dela.

  13. Anônimo disse:

    Moro em Boa Vista-RR, e espero um dia poder visitar esta minha cidade maravilhosa que é BACABAL no MARANHÃO,e rencontrar meus amigos de infância valeu!!!

  14. marta rgn, disse:

    Adoro ver as noticias sobre bacabal,moro no rio de janeiro mais de 16anos,mais sempre que posso vou a bacabal me sinto muito feliz quando estou la,bjus.

  15. Anônimo disse:

    COMO POETA E ADMIRADOR DA FOTOAGRAFIA, DEVO DIZER QUE AS FOTOS ESTÃO BELAS.
    TENHO ALGUMAS FOTOS DA CITY TÃO LINDAS E´POÉTICAS COMO ALGUMAS DAKI.

    (Costa Filho, poeta)

  16. Anônimo disse:

    ola,nasci em bacabal,minha cidada natal que adoro mas questao de trabalho moro em sao luis.quero ver crescer.mais ainda so falta governantes,que nao temos mas um dia vai da certo adoro minha bjos.

  17. Anônimo disse:

    Caro Castro gostei muito das fotos aqui colocadas sobre Bacabal, a cidade em que vivi dos sete anos até os 24, atualmente mora em Brasilia,desde o ano de 1975, estou com muita saudade de Bacabal. Nesta cidade tenho muitos parentes. abraço para todos meus conterrâneos.

  18. Anônimo disse:

    Olá, meu nome e Maria Amélia, nasci em Bacabal, atualmente moro em Brasília (30 anos), mas em fevereiro de 2009 estive em São Luis e Bacacal, gosto muito do meu estado, gostei muito das fotos. Desejo a todos, e em especial aos meus amigos e conterrâneos muita paz e muita saúde.
    Beijos a todos Amélia.

  19. Anônimo disse:

    olá meu nome e clayton nasci em bacabal,hoje moro em marabá mas nao esqueço das minhas origens,estive passando o final de ano em bacabal e achei maravilhoso poder retornou ereencontrar os amigos de longos anos e essas fotos trazem muitas saudades da minha terra e muito bom poder ver como nossa cidade e bonita.abraços.

  20. Luis Moderno disse:

    Olá, sou de São Paulo, advogado e esse ano de 2010 fui conhecer o carnaval de Bacabal, estive num bloco carnavalesco que não posso dizer o nome né, mas é o maior bloco todos já sabem né, foi demais as pessoas são educadas e gostei muito. Mas acho que esta cidade já está na hora de ter um shopping center pois gente com dinheiro com certeza tem para gastar rsrsrs.

    PARABÉNS ADMINISTRADORES DE BACABAL SEU CARNAVAL É ÓTIMO, COM CERTEZA IREI RECOMENDAR PARA MUITOS PAULISTAS E PAULISTANOS PARA IR ATÉ AI CONHECER ESSA CIDADE E O CARNAVAL.

  21. Anônimo disse:

    e muito legal poder ver fotos de bacabal !

  22. Anônimo disse:

    oi sou maranhense moro no pará há 12 anos mais, morro de saudades da minha cidade que é bacabal, e olhando estas fotos deu pra matar um pouco a saudade.
    estas fotos estão lindas vc está de parabéns.
    Rose de belém do pará dia 03/03/2010

  23. Unknown disse:

    ola ficou muito interessante, gostei moro atualmente em Caxias, mais sou natural de Bacabal, valeu a foto so SESI-SENAI, coloca ai uma da igreja Adventista central e da escola adventista, falow, um abraço!
    rosiel sousa
    CAXIAS-MA

  24. Anônimo disse:

    amei as fotos me nome é Polyana estou Parauapebas-PA mais nasci nessa cidade maravilhosa amei a foto da cidade e da assembleia de Deus bjuxxx pra todos nós bacabalence…..

  25. Anônimo disse:

    nasci em bacabal e tenho muitas saudades! estou em Porto Principe-Haiti representando o Exercito Brasileiro e em breve estarei revendo os amigos!

  26. Anônimo disse:

    gostaria de ver foto dentro do estadio correão,e da praça da cohab. adorei as fotos. cleves boa vista RR.

  27. Anônimo disse:

    as fotos estão show de bola , gostaria de as fotos do bairro da areia, pois nasci em bacabal no bairro da areia,. meu nome cesar carlos obrigado. por coloca estas fotos qu ficaram otimas

  28. Anônimo disse:

    sou de Bacabal mas moro em cachoeiro de itapemirim-ES. Ha 23 anos,adorei as fotos das igrejas e alguns orgãos públicos sinto muita saudades desta cidade maravilhosa onde estão minhas raísis. gostaria de ver fotos dos colégios públicos, e um em especial, o colégio governador sarney. abraços.

  29. Anônimo disse:

    adorei as fotos da cidade de bacabal atualmente moro em brasilia mas tenho um tio que mora em bacabal

  30. Anônimo disse:

    adorei as fotos. moro em marabá pa a um ano mas morro de saudades da minha cidade querida bacabal…as fotos me fizeram matar um pouco da imensa saudade que eu cinto de todos que la deixei.

  31. Anônimo disse:

    gostei muito de todas as fotos,moro em Manaus a quatro anos,quando olho as fotos da muitas saudades dai.Mando abraços pra todos valeuuuuuuuuuu.

  32. Anônimo disse:

    olá já morei em Bacabal sinto muita saudades ai é muito bom, só que maior parte da minha vida foi em São Luis, sempre ia em Bacaba, hoje eu moro em Belo Horizonte faz pouco tempo q. estou aqui. ( cinco anos) a minha familia toda maora air em Bacabal. muitos beijos para os Bacabalenses

  33. Anônimo disse:

    A igreja assembléia de Deus de bacabal é linda, vou me congregar lá!! em nome de Jesus!!!!

  34. Anônimo disse:

    o amigo suas fotos sao perfeitas.quero ver umas fotos da nossa febac.
    obrigado.

  35. Anônimo disse:

    Gostaria que mostrassem os bairros,as ruas esburacadas,que não mostre só o lindo ,mas o outro lado que é para ver se o prefeito se envergonha e cuida melhor da cidade da qual ele se diz prefeito

  36. Anônimo disse:

    sai de bacabal em 1987 para roraima. sempre quando posso estou em bacabal.tenho muito saudades é muito legal. ainda tem a boate beira -rio, o vanguard e o clube união.

  37. Anônimo disse:

    Castro gostei muita das fotos de Bacabal,estou indo morar em Bacabal e gostaria de conhecer mais sobre ela,queria saber sobre os bairros, se há transporte coletivo e sobre as escolas particulares,gostaria de referencis.

  38. Raimundo de Castro disse:

    Bacabal ja teve, atualmente não tem mais transporte coletivo.

    As maiores escolas particulares são Colégio Reis Magos, Escola Saci, Escola Batista e Colégio Adventista.

  39. Anônimo disse:

    oi sou de bacabal mais morro em SAO PAULO eutou com saudades da minha terra . Mando um grande abraço a todos os morradores de bacabal . Meu nome e Herbert da silva lima .. Morova na rua Gomes de souza.Sou neto de antonio virginio e da familia virginio um abraço..

  40. Anônimo disse:

    estou ha 06 anos aproximadamente lonje de bacabal,mais durante esse tempo não tem um só dia que eu não lembro do tempo em que vivia por air; pena que eu tive que sair da minha terra natal pra ter oportunidade de melhores dia pra eu e minha familha.eu sou mais um daqueles excluido(POR CAUSA DA GUERRA POLITICA E PARTIUDÁRIA QUE PERDURA DURANTE MUITO TEMPO,PO AIR TIRANDO A OPORTUNIDADE DO FILHOS DA TERRA; QUE TEM QUE PROCURAR OPORTUNIDADE EM OUTRAS REGIÕS DO PAIZ )quizera eu não ter que falar dessa forma att:

  41. Mannoel disse:

    maranhao enfelismente os sarney ja sugaram tudo absolutamente tudo rede de televisao globo sbt acordem e divuguem e nao ludibrem o telspectador ass menluae pernambuco

  42. alessonthee disse:

    oi muito bom o trabalha do castro digital eu vejo as fotos da cidade mim dar muitas saudade da minha cidade de bacabal um dia vou voltar ai meus parabeis

  43. Anônimo disse:

    Olá, naturais e residentes de Bacabal.

    Gostei muito das fotos da cidade de vocês. Estou em Bragança Paulista, estado de São Paulo, e fico pensando como vocês são grandes, vivendo nessa imensidão de terras maranhenses, e a cidade, um pequenino ponto no mapa do estado e do nosso país. Um abraço ao valoroso povo bacabense.

    Lincoln Scorsoni

  44. familia lima disse:

    olá meus amigos como estão ? estou no rio de janeiro porem com muita saudades desse lugar maravilhoso !!!! mais o rio tambem é muito bacana lindo demais me sinto em casa pois as pessoas aqui nos recebem muito bem valeu abraços a tds vcs ass NONATO GARINPEIRO RJ

  45. BLOG DE ANDRESSA ANTONIA disse:

    essa e aminha cidade natal onde eu nasci

  46. BLOG DE ANDRESSA ANTONIA disse:

    EU ADORO A MINHA CIDADE NATAL FOI LA Q EU NASCI NAO TEM COISA MEKHIR DO Q NACSER NI UMA CIDADE TAO LINDA ASSIM

  47. Fabricio disse:

    vou morar ai em bacabal nunca fui ai, sou de luzilandia-PI mais vou ser aprvado concuso INSS e vou morar por ai!

  48. ana rodrigues disse:

    sou moradora da cidade de sorriso mt, gostaria de saber noticias de uma familha que mora em bacabal no bairro vila são joão, nome di uma das pessoas e Suelly menezes de carvalho, o irmão e selio menezes de carvalho, e sinicleito menezes de carvalho, a mae delis e fatima menezes de carvalho,me ajudem a emcomtralos. sou ana cristina paula rodrigues,. bijs a todos de bacabal…

  49. armando disse:

    grande cidade bacabal se vc quer conseguir auguma coisa na vida pois vc tem q sair desta cidade pois se vc fica senpre ai vc vai passa a vida toda e nao vai ser ninguem na vida pois essa cidade nao tem nada de bom se a gente deichar uma cueca no quintal os ladrois roubao nao e verdade? eu quero ver esse cometario no ar porque so istou falando a verdade :

  50. Maria disse:

    me emocionei ao ver as fotos da minha cidade mora em Brasilia mas nao consigo por um minuto esquecer a cidade onde fui tao fefiz UM DIA QUEM SABE EU REGRESSAREI maria das dores.

  51. Unknown disse:

    Adorei a igreja sao francisco

  52. Unknown disse:

    meu nome e luiz eu nasci em bacabal tem saldade mas agora moro parauapebas pará

  53. Minha Bacabal City… Oh saudades.