Inscrições para 5.440 vagas em Cursos grátis no IEMA em diversas cidades do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

Inscrições abertas para 5.440 vagas em cursos grátis na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) e Oficinas Presenciais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As vagas estão distribuídas em diversas cidades do Maranhão (lista abaixo) onde há Unidades Vocacionais (UV) do IEMA.

Dentre os cursos e oficinas ofertados estão: Inglês Básico, Intermediário e Avançado, Libras Básico e Intermediário, Informática, Básica e Intermediária, Corte e Costura, Eletricista, Panificação e Confeitaria, Mecânico de Motocicleta, Modelista e Design de Calçados, Cabeleireiro, Francês Instrumental Aplicado ao Comércio e Turismo, e muitos outros. A carga horária dos cursos FICs é de 160 horas e das oficinas de 40 horas.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As inscrições podem ser feitas no período de 20 a 27 de março de 2018, somente de forma presencial. Não será feita nenhum tipo de seleção, quem se inscrever primeiro ganha a vaga, desde que esteja dentro dos critérios de escolaridade e idade mínima exigidos. Após a inscrição, o interessado precisa confirmar a matrícula nos dias 28 e 29 de março, também presencial no mesmo local que se inscreveu.

Lista de CIDADES onde há oferta de cursos: Açailândia, Aldeias Altas, Arari, Alcântara, Amarante do Maranhão, Anajatuba, Axixá, Balsas, Barreirinhas, Barra do Corda, Bequimão, Cajari, Caxias, Chapadinha, Codó, Carolina, Carutapera, Coroatá, Dom Pedro, Humberto de Campos, Imperatriz, Itinga do Maranhão, Loreto, Matões, Marajá do Sena, Peritoró, Pinheiro, Pindaré-mirim, Presidente Médice, Presidente Dutra, Primeira Cruz, Pedreiras, Ribeirãozinho (Governador Edison Lobão), Santa Filomena, Santa Luzia do Paruá, São Francisco do Maranhão, São Bento, Santo Amaro, São Mateus, São José de Ribamar e São Luis.

A lista de cursos por cidade, endereço de funcionamento e de inscrição dos cursos, idade mínima e escolaridade exigidos constam no Anexo I, a partir da página 04 do Edital disponível no link abaixo. Os documentos exigidos são RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

EDITAL IEMA 03/2018 – LISTA de cursos e oficinas e ENDEREÇOS de inscrições e funcionamento – arquivo em PDF

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    Concursos em abertos no Maranhão?

  2. Unknown disse:

    Soube do iema através de uma amiga, que assim como eu não queria qualificar-se para o mercado de trabalho , mas não estava em condições financeiras para suprir nos suprir os gastos de cursos de qualificações técnicas. Então conhecendo ela o iema, teve a tão sonhada oportunidade de fazer os curso que desejava gratuitamente