terça-feira, 14 de novembro de 2017

Seduc-MA: pré-matrículas 2018 para o 1º ano do ensino médio em escolas da rede estadual do Maranhão

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) iniciou o período de pré-matrícula para o ano letivo 2018 no 1º ano do ensino médio em escolas da rede estadual de ensino do Maranhão. Podem se inscrever pelo site alunos que já concluíram ou estão concluindo em 2017 o 9º ano do ensino fundamental em escolas das redes federal, estadual, municipal ou privada.



O primeiro período de pré-matrícula é apenas para os seguintes Centros de Ensino: Liceu Maranhense (turnos matutino e vespertino) e Paulo VI (matutino), ambos em São Luís, e Graça Aranha (matutino), em Imperatriz. A pré-matrícula segue até às 23h59 do dia 17 (sexta-feira).

Os estudantes que optarem por essas escolas serão classificados de acordo com média geral da carreira escolar do 9º ano. Serão levadas em consideração as médias dos três primeiros bimestres das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática e o número de faltas nos três primeiros bimestres no componente curricular Língua Portuguesa. Esses dados deverão ser solicitados à escola atual do estudante em declaração, conforme modelo disponível no site da Seduc.

O resultado do processo classificatório para as escolas de ampla concorrência estará disponível para consulta a partir das 8h do dia 20 (segunda-feira) às 23h59 do dia 24 (sexta-feira), deste mês.


O segundo período de pré-matrícula geral para a 1ª série do Ensino Médio para todas as 722 escolas da rede estadual de ensino começa a partir das 8h do dia 27 (segunda-feira) às 23h59 do dia 8 de dezembro no link abaixo.

No ato da pré-matrícula os alunos poderão optar por uma das escolas estaduais, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos. Os estudantes que optarem pelo ensino médio em um dos Centros de Educação Integral ‘Educa Mais’ serão informados pelo sistema no ato da pré-matrícula, que irão frequentar a escola do turno diurno (manhã e tarde).

Ao selecionar a escola o estudante automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma única escola. As vagas obedecerão à ordem de acesso ao sistema de matrícula.

Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso. A matrícula só será validada a partir do momento que o aluno entregar a documentação na escola.

MATRÍCULAS

As matrículas do 1º ano serão efetivadas no período de 8 a 19 de janeiro de 2018. Para a matrícula ou rematrícula no 2º e 3º anos do Ensino Médio e nas séries do Ensino Fundamental, da Rede Estadual, os pais ou responsáveis devem procurar pessoalmente às escolas para matricular seus filhos.

CALENDÁRIO

• Primeiro período - Pré-matrícula – escolas de ampla concorrência (somente para 03 escolas listadas acima na matéria): 13/11 a 17/11 - Local: link abaixo
• Resultado do Processo Classificatório escolas ampla concorrência: 20/11 a 24/11 - Local: link abaixo
• Segundo período - Pré-matrícula geral on-line – 1º ano do ensino regular (para TODAS as demais escolas do Maranhão): 27/11 a 08/12 - Local: link abaixo
• Matrícula – 1º ano do ensino médio: 08/01 a 19/01/2018 - Local: Pessoalmente nas escolas
• Início Ano Letivo 2018: 02/02/2018
• Início Ano Letivo nos Centros de Educação Integral: 28/02/2018

Portaria nº 2.198-2017 que regulamente as pré-matrículas (PDF)

Site para realizar a PRÉ-MATRÍCULA on line e consulta de resultados

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: