sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Inscrições para o Programa Cartão Transporte Universitário 2017.2 no Maranhão

Inscrições abertas para o programa Cartão Transporte Universitário 2017.2 no Maranhão, que vai conceder bolsa semestral no valor de R$ 800,00 para universitários que precisam percorrer mais de 100 km de distancia (somados ida e volta) entre a residência e a universidade que estudam.



O Cartão Transporte Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e vai atender estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas no Maranhão.

As inscrições serão realizadas todo ano, a cada semestre, ou seja, duas vezes por ano será publicado edital, nos meses de fevereiro e agosto. A cada edital, serão disponibilizadas 1 mil vagas, totalizando 2 mil vagas por ano.

O pagamento do crédito de R$ 800,00 será feito por meio do Cartão Transporte Universitário, a cada semestre letivo, para o custeio do deslocamento, com contratação do transporte sendo de exclusiva responsabilidade do estudante, que escolherá a forma que melhor lhe convier, de acordo com suas necessidades e com as realidades locais.


REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA

• Seja domiciliado no Maranhão e matriculado em curso superior presencial;
• Estude em cidade diferente daquela em que é domiciliado;
• O seu deslocamento diário no trajeto domicílio – IES – domicílio (ida e volta) não seja inferior a 100 km (quilômetros);
• Apresente comprovante de matrícula atualizado a cada semestre com a indicação das disciplinas que serão cursadas.

COMO SERÁ FEITA A SELEÇÃO

Se o número de inscritos exceder ao de vagas (1000), terão prioridade os estudantes que estejam, ou um dos pais esteja, no CADÚNICO - Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, sendo este o primeiro critério de seleção. Após a priorização pelo CADÚNICO, permanecendo ainda a existência de vagas, proceder-se-á a sorteio, como segundo critério de escolha.

INSCRIÇÕES 2017.2

As inscrições para esta primeira etapa do programa, referente ao segundo semestre de 2017, pode ser realizadas de forma gratuita, no período de 1º a 15 de setembro de 2017, somente pela internet no link mais abaixo. Os documentos exigidos estão listados abaixo e precisam ser escaneados em formato PDF e anexados no sistema de inscrição.

DOCUMENTOS

• Documento de identidade e CPF;
• Foto 3×4 (também precisa ser em PDF;
• Comprovante de residência dos últimos seis meses, fornecido por concessionárias dos serviços de água ou energia elétrica; Ou Apresentar contrato ou recibo mensal de pagamento, caso o estudante resida em imóvel alugado;
• Comprovante de matrícula no curso declarado, para o período vigente;
• Histórico escolar disponibilizado pelo estabelecimento de ensino;
• Declaração firmada pelo estudante acerca da veracidade das informações prestadas, com sua ciência sobre as penalidades criminais em caso de falsidade, além da exclusão definitiva do Programa e comprovação de inclusão no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal. O modelo de declaração está disponível em anexo ao edital ou no sistema de inscrição para ser baixado, preenchido, assinado e escaneado. Ou se preferir, pode clicar diretamente aqui para baixar o modelo da declaração em PDF.

EDITAL do Programa Cartão Universitário 2017.2 arquivo em PDF

INSCRIÇÕES on line

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: