segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Seletivo para 3 Pós-graduações grátis na UEMA a distância (EaD) na área de educação e gestão pública

Seletivo 2017 para 03 Pós-graduações lato sensu (especialização) grátis na UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) na modalidade Educação a Distância (EaD), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos funcionarão nos polos da UEMANET (Núcleo de Tecnologia para Educação da UEMA) de diversas cidades do Maranhão.



As inscrições podem ser feitas no período de 08 de agosto até às 18hs de 21 de agosto de 2017 - prorrogadas até 24 de agosto de 2017, somente pela internet, no link mais abaixo. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. No decorrer do curso não será cobrada mensalidade. Pode se inscrever quem já concluiu curso superior. A seleção será feita através de análise de currículo, cujos documentos devem ser escaneados no formado PDF e anexados ao sistema de inscrição.

COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?

Os cursos ofertados são na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, nos finais de semana e/ou excepcionalmente em dia útil e avisados com antecedência.

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade. De quanto em quanto tempo serão os encontros? A periodicidade dos encontros pode variar de curso para curso, de disciplina para disciplina, poderá ser uma única vez ou duas vezes por mês... a periodicidade exata dos encontros será conhecida somente no decorrer do curso, conforme for sendo realizado.

LISTA DE CURSOS OFERTADOS E CIDADES POLOS

• Pós-graduação em Gestão Educacional e Escolar: Açailândia, Alto Parnaíba, Arari, Balsas, Barra do Corda, Carolina, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Santa Quitéria, São João dos Patos, São Luís, Timbiras, Timon, Viana, Zé Doca

• Pós-graduação em Educação Especial/Educação Inclusiva: Açailândia, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Carutapera, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Imperatriz, Nina Rodrigues, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Santa Inês, Santa Quitéria, Santo Antônio dos Lopes, São João dos Patos, São Luís, Timbiras, Timon, Viana, Zé Doca

• Pós-graduação em Gestão Pública: Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Bacabal, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Carutapera, Codó, Coelho Neto, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Humberto de Campos, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Santa Inês, Santo Antônio dos Lopes, São João dos Patos, São Luís, Timbiras, Viana CRONOGRAMA INFORMADO PELA UEMANET As datas eventualmente poderão atrasar e/ou sofrer alterações Divulgação do resultado preliminar 21/09/2017 Interposição de Recursos 19/09/2017 Resultado final 25/09/2017 Matrícula 28/09 a 04/10/2017 Aula Inaugural 21/10/2017

EDITAL 2017 do seletivo para Pós-Graduações grátis na UEMA

Retificação 01 do Edital

Retificação 02 do Edital

Retificação 03 do Edital - Cronograma

RESULTADOS

Edital de MATRÍCULAS - datas e lista de documentos

Página de ACOMPANHAMENTO: editais, retificações, resultados, etc

INSCRIÇÕES On Line

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário: