Seletivo para 3 Pós-graduações grátis na UFMA a distância (EaD) na área de gestão pública

Compartilhe esta postagem:

Seletivo 2017 para 03 Pós-graduações lato sensu (especialização) grátis na UFMA (Universidade Federal do Maranhão) na modalidade Educação a Distância (EaD), através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública da CAPES, com o objetivo de formar e qualificar pessoal visando ao exercício de atividades gerenciais no setor público.

As inscrições podem ser feitas no período de 17 de julho até às 23hs59min do dia 14 de agosto de 2017, somente pela internet, no link mais abaixo. A inscrição é gratuita, não será cobrada nenhuma taxa. Durante o decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade. Pode se inscrever quem já concluiu curso superior em qualquer área. A seleção será feita através de análise de currículo.

COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?

Os cursos ofertados são na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, sempre nos finais de semana e avisados com antecedência.

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade. De quanto em quanto tempo serão os encontros? A periodicidade dos encontros pode variar de curso para curso, de disciplina para disciplina, poderá ser uma única vez ou duas vezes por mês… a periodicidade exata dos encontros será conhecida somente no decorrer do curso, conforme for sendo realizado.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Lista de cursos ofertados, cidades polos de estudo e número de vagas

• Pós-graduação em Gestão Pública: polos de Açailândia (100 vagas) e Imperatriz (50);

• Pós-graduação em Gestão Pública Municipal: polos de Caxias (50 vagas), Porto Franco (50) e São Luis (100);

• Pós-graduação em Gestão em Saúde: polo de Caxias (50 vagas), Porto Franco (50) e São Luis (100).

EDITAL 2017 do seletivo para Pós-Graduações grátis na UFMA

Retificação 01 do Edital

INSCRIÇÕES On Line

Página de ACOMPANHAMENTO do seletivo – editais, retificações, resultados, convocações e demais arquivos relacionados

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Karina Alves disse:

    Só quem pode se escrever é quem já concluiu o curso superior?