segunda-feira, 5 de junho de 2017

Resultado com as listas de classificados no SiSU 2017.2

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado com a lista de classificados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2017, nesta segunda-feira (05). O candidato deve acessar o link no final desta matéria e conferir o resultado por instituição ou consultar seu boletim de desempenho.


O SiSU é o sistema do Ministério da Educação pelo qual estudantes que fizeram o ENEM podem concorrer a vagas em dezenas de instituições públicas de ensino superior. Todo o processo, com exceção da matrícula dos candidatos selecionados, é feito exclusivamente pela internet. As instituições públicas de ensino superior, que participam do SiSU, ofertam vagas em seus cursos duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo, aos candidatos mais bem classificados no ENEM.

As matrículas devem ser feitas conforme data informada no calendário do SiSU, pessoalmente na universidade que o aluno foi classificado, quem não se matricular neste prazo perde a vaga. No sistema do boletim de desempenho também há a lista de documentos exigidos para se matricular. Quem não se classificou pode manifestar interesse pela lista de espera. Veja mais abaixo o que é essa lista de espera.

CALENDÁRIO DO SISU 2017.2

• Matrícula da chamada regular: 09 a 13 de junho;
• Prazo para a inscrição na lista de espera: 05 a 19 de junho, caso não tenha sido classificado, o candidato deve acessar novamente o sistema do SiSU e manifestar interesse pela lista de espera;
• Convocação dos candidatos na lista de espera: a partir de 26 de junho;
• ATENÇÃO: quem se inscrever na lista de espera deve ficar de olho no site da universidade para qual se inscreveu, pois as chamadas serão publicadas lá, o candidato deve acessar de preferência todo dia, caso contrário poderá ser convocado e perder o prazo para se matricular.

O QUE É A LISTA DE ESPERA DO SiSU?

Para entender o que é a lista de espera, considere a seguinte hipótese: digamos que um determinado curso ofereça 30 vagas, então serão classificados 30 candidatos para este curso. Mas desse total de 30 classificados, por exemplo, 08 candidatos podem não ir se matricular, então sobrou 08 vagas. Essas vagas serão ocupadas, rigorosamente pela ordem de classificação de acordo com a pontuação do ENEM, por quem manifestou interesse pela lista de espera e portanto, está esperando para ocupar essas vagas que sobraram.

Desse total de 08 vagas, se 03 candidatos não forem se matricular, então sobrará 03 vagas que será novamente chamado candidatos da lista de espera para preenchê-las. E as chamadas da lista de espera acontecerão enquanto sobrarem vagas e todas estiverem preenchidas, mas para isso o candidato deve ficar atento ao aviso acima: a convocação das vagas para a lista de espera é feita diretamente com publicações de editais no site da universidade para qual o candidato manifestou interesse.

Clique aqui para conferir o RESULTADO com as listas de classificados no SiSU 2017.2 ou manifestar interesse pela lista de espera

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: