terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Inscrições para 3.200 vagas no IEMA em cursos de Formação Inicial e Continuada e Oficinas ofertados pelo edital UV 01/2017

Estão abertas as inscrições para 3.200 vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) e Oficinas nas Unidades Vocacionais (UV) do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) localizadas em 22 cidades do Maranhão. O seletivo é regido pelo Edital UV 01/2017.

Os cursos FICs têm carga horária que varia de 160 horas a 200 horas e das oficinas de 8 horas a 40 horas. Para a conclusão de curso e certificação, o estudante deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência e alcançar média igual ou superior a sete, no processo da formação profissional. Os cursos abrangem diferentes áreas, desde o inglês básico a alguns mais específicos como o de açailcutor, sempre de acordo com a vocação econômica e social de cada município.


Há cursos também voltados para a área da tecnologia como desenvolvedor de aplicativos para dispositivo móvel; recursos naturais como o de agricultura orgânica. Na área de gestão e negócios como gestão cooperativa e empreendedorismo solidário. Na área de embarcações com o construção de embarcações artesanais maranhenses. E na produção alimentícia com o curso de panificação e confeitaria, dentre outros.

As inscrições podem ser feitas no período de 10 a 13 de janeiro de 2017, somente de forma presencial na Unidade Vocacional que o estudante deseja fazer o curso. O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga. A lista de cursos ofertados por cidade, bem como o endereço de cada UV está no Anexo I, a partir da página 04 do edital abaixo.

EDITAL UV IEMA 01/2017 - Lista de cursos por cidade e endereços das Unidades Vocacionais

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: