Seduc-MA: pré-matrículas 2017 para o 1º ano do ensino médio em escolas da rede estadual do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) iniciou o período de pré-matrícula para o ano letivo 2017 no 1º ano do ensino médio em escolas da rede estadual de ensino do Maranhão. Estão sendo oferecidas 130 mil vagas para a 1ª série do Ensino Médio em 719 escolas da Rede Estadual nas cidades do Maranhão.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O período de pré-matrícula é de 19 a 30 de dezembro de 2016 – prorrogado até 06 de janeiro de 2017, e deve ser feito por alunos que concluíram ou estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental em escolas regulamentadas das redes federal, estadual, municipal ou privada durante o ano de 2016. As pré-matrículas serão feitas somente pela internet, no link mais abaixo. Quem não tem acesso à internet deve procurar um dos postos de apoio presencial.

No ato da pré-matrícula os alunos poderão optar por uma das escolas estaduais, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos; Centros de Educação Integral e escolas conveniadas. Em todas essas o estudante deverá procurar pessoalmente a coordenação da escola.

Ao selecionar a escola o estudante automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma única escola.

Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso. A matrícula só será validada a partir do momento que o aluno entregar a documentação na escola. Caso sejam detectadas inconsistências nos dados fornecidos ou a omissão de informações requeridas, o estudante terá sua pré-matrícula cancelada, e poderá aguardar uma 2ª chamada.

As matrículas do 1º ano serão efetivas no período de 09 a 13 de janeiro de 2017. Nesse período, o aluno ou pais ou responsáveis devem comparecer pessoalmente na escola para entrega da documentação e efetivar a matrícula. Para a matrícula ou rematrícula no 2º e 3º anos do Ensino Médio e nas séries do Ensino Fundamental, da Rede Estadual, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente às escolas para matricular seus filhos.

LINKS PARA ACESSO DOS ALUNOS

Página de ACOMPANHAMENTO da pré-matrícula e com informações detalhadas e adicionais incluindo dúvidas frequentes e suas respostas

Página da Pré-matrícula on line – link direto

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

7 Comentários

  1. Unknown disse:

    Como encontro o código Seduc?

  2. Raimundo de Castro disse:

    Se já tiver sido aluno da rede estadual, está no boletim, se não tiver sido, deixa em branco.

  3. Anônimo disse:

    Fiz a escrição do meu filho pelo site, e até agora só recebir um código de acesso.
    Até aí tudo bem, Mas como vou saber se ele foi matriculado?

  4. francisco welison disse:

    Como fazer a inscriçao em escola de tempo integral? Vou na escola dizem q a inscriçao e pela internet e na internet diz q e na escola !e assim o tempo passa e fico sem inscrever meu sobrinho,pfv alguem pode me ajudar ! Desde ja agradeço

  5. Raimundo de Castro disse:

    Pré-matrícula: somente na internet;
    Matrícula: somente presencial.

    Veja na matéria as datas em que cada uma dessas etapas deve ser feita.

  6. Raimundo de Castro disse:

    Pré-matrícula: somente na internet;
    Matrícula: somente presencial.

    Veja na matéria as datas em que cada uma dessas etapas deve ser feita.

  7. Unknown disse:

    Meu irmão perdeu o período de Pré-matricula, é possivel que ainda assim seja afetuada a matricula para Primeira Série do Ensino Médio na rede Estadual de Ensino?