domingo, 18 de dezembro de 2016

Inscrições para o seletivo 2017 do CEFFA Manoel Monteiro na Comunidade Pau Santo, Lago do Junco - MA

O CEFFA Manoel Monteiro está com inscrições abertas para o ano letivo 2017 que oferece 70 vagas para o curso técnico de nível médio com formação em Agropecuária na modalidade Pedagogia da Alternância. Podem se inscrever estudantes que já concluíram ou estejam no último ano do ensino fundamental.


O período de inscrições vai até 24 de dezembro de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 30,00. As inscrições podem ser feitas de forma presencial na sede do CEFFA Manoel Monteiro (Comunidade Pau Santo, Lago do Junco), União das Associações das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão - UAEFAMA (Bacabal), Associação Regional das Casas Familiares Rurais - ARCAFAR (São Luis) e Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) e Casas Familiares Rurais (CFRs). Não serão feitas inscrições via internet.

O seletivo será realizado em duas etapas, todas de caráter classificatório e eliminatório. As duas etapas acontecem no mesmo dia, 28 de dezembro de 2016 (quarta-feira), no CEFFA Manoel Monteiro. No período da manhã, a partir das 08hs, uma entrevista com os candidatos e um dos pais ou responsável; nesta mesma data, a partir das 13hs, prova objetiva e redação. As provas conterão questões de Português, Redação, Matemática, Raciocínio Lógico, Geografia e História do Maranhão e Agropecuária. O conteúdo a ser estudado está listado no edital.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 05 de janeiro de 2017 em reportagem a ser publicada aqui no Portal Castro Digital.

SOBRE O CEFFA MANOEL MONTEIRO

O Centro Familiar de Formação Por Alternância Manoel Monteiro está localizado na comunidade Pau Santo, Lago do Junco – MA. A instituição oferece ensino médio integrado à educação profissional com formação de técnico em agropecuária. Para isso, faz uso da metodologia Pedagogia da Alternância com seus respectivos instrumentos adaptados e aplicados à realidade e condições do CEFFA. A metodologia consiste em os alunos passarem um período internados na escola (duas semanas) e outro período na comunidade/local em que moram.

O CEFFA Manoel Monteiro é administrado pela ACEMEP – Associação do Centro Familiar de Formação Por Alternância de Ensino Médio Profissionalizante. Hoje, graças ao esforço da equipe que integra a instituição, o CEFFA é uma escola autorizada e reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA).

No final do terceiro ano, ao concluir, os alunos têm que apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso chamado PPJ - Projeto Profissional do Jovem. O PPJ consiste na elaboração de um projeto sobre um tema da agropecuária e apresentação para uma banca de avaliadores formada por professores do CEFFA e profissionais convidados. Nessa apresentação são avaliados conhecimentos técnicos e postura didática, o aluno deve atingir na somatória média igual ou superior a 7,0.

EDITAL do seletivo 2017

Ficha de inscrição

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: