sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Fotos do Projeto de Valorização da Cultura Afro-brasileira na Escola Estado do Ceará em Bacabal - MA

Veja as fotos do Projeto de Valorização da Cultura Afro-brasileira foi realizado no Centro de Ensino Estado do Ceará, em Bacabal - MA, neste mês de novembro de 2016. O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento daqueles que pertencem à escola sobre elementos que visam valorizar a cultura afro-brasileira e africana.

Durante o projeto foram trabalhadas oficinas de teatro, dança, capoeira, tranças, turbantes; foi realizada uma visita ao Quilombo Piratininga (localizado na Rodovia BR 316 em Bacabal) por alunos que foram selecionados através de uma produção textual que tinha como tema o Negro no Brasil de Hoje.

Após a visita os alunos produziram um relatório sobre tudo que vivenciaram, eles foram acompanhados pela gestora Cleidimar Ribeiro e pelos professores Eva Simone Alves (idealizadora do projeto) Zuila Ericeira, Mary Ângela, Iraide Martins e Neide Lima.

Na culminância do projeto houve comidas típicas, exposições de fotografias, imagens, danças, corais, reggae, peças teatrais, apresentações de pesquisas, penteados e ainda uma participação especial dos alunos do CAIC orientados pela professora de Artes Rosana que abrilhantaram o evento com apresentação de uma peça teatral e o encerrou com chave de ouro.










Clique aqui para ver o ÁLBUM COMPLETO com mais de 250 fotos

Ao clicar no link acima você será redirecionado para o Facebook (fã page do Castro Digital)
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: