quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Edital do seletivo 2017 do Colégio Militar Tiradentes (CMT) para as unidades de Bacabal, Caxias e Imperatriz

O Colégio Militar Tiradentes (CMT) publicou o edital 33/2016 do seletivo para o ano letivo 2017 com a oferta de 444 vagas distribuídas para as unidades das cidades de Bacabal, Caxias e Imperatriz. O CMT é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (SEDUC-MA) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA).


As inscrições podem ser feitas no período de 12 a 17 de dezembro de 2016, no horário de 8hs às 12hs e das 14hs às 17:30hs. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. Para efetuar a inscrição, os interessados devem comparecer presencialmente numa das unidades do colégio para qual deseja fazer a inscrição, nas cidades de Imperatriz (Rua Coriolano Milhomem, s/n, Bairro Bacuri) e Bacabal (Rua Frederico Leda, s/n, Centro) e Caxias (Av. 02, S/N, Conjunto Cohab, Nova Caxias).

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

• Verificar a quantidade de vagas por unidade e/ou por série (mais abaixo ou no edital);
• Verificar na página 05 do edital se o candidato tem idade correspondente para a série que deseja se inscrever;
• ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil;
• fornecer duas fotos 3x4, atuais;
• uma cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade;
• cópia da carteira de identidade do responsável legal do candidato e, se o responsável for policial militar ou funcionário civil do quadro da PMMA, deverá apresentar cópia da identidade funcional ou contra cheque;
• Comprovante de residência (conta de luz);
• efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 60,00 no ato da inscrição para custear as despesas com a aplicação do processo seletivo;
• declaração escolar que cursou ou está cursando a série/ano anterior à pretendida;

VAGAS




PROVAS

As provas serão realizadas no dia 15 de janeiro de 2017, com duração de 04 horas. Os candidatos dos 6º ano/5ª série, 7º ano/6ª série, 8º ano/7ª série e 9º ano/8ª série farão as provas a partir das 8h00min e candidatos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio farão prova às 13h30min, quando os portões serão fechados respectivamente nesses horários e quem chegar atrasado não poderá entrar em hipótese alguma.

No dia da prova o candidato deve portar o cartão de confirmação de inscrição com foto, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta.

O Seletivo será composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para candidatos do 6º ano (5ª série) do Ensino Fundamental II; para os candidatos das demais vagas (7º ano (6ª série) do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) a prova terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático consta no edital, a partir da página 13.

EDITAL do seletivo 2017 para o Colégio Militar Tiradentes (CMT) para as unidades de Caxias, Imperatriz e Bacabal

Seletivo 2017 para o Colégio Militar Tiradentes de São Luis - MA


Gabarito retificado da prova

Resultado - Listas de classificados

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário: