sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Inscrições para o Programa CNH Jovem 2016 do Governo do Maranhão e Detran-MA que oferece Carteiras Nacionais de Habilitação grátis

O Governo e Detran do Maranhão estão com inscrições abertas para o CNH Jovem 2016, Programa idealizado pelo Governo estadual e executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que concede Carteira Nacional de Habilitação (CNH) totalmente grátis e sem nenhum custo para jovens do Maranhão.


O Programa CNH Jovem 2016 vai contemplar o total de 3 mil jovens cuja seleção será da seguinte forma:

• Metade das vagas (1500) será destinada para estudantes que fizeram a prova do ENEM 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio). Dentre os inscritos, quem tiver as melhores pontuações ganhará a vaga.
• A outra metade das vagas (1500) serão distribuídas através de sorteio pelo sistema da Loteria Federal da Caixa Econômica Federal. Mesmo nesta opção, o candidato OBRIGATORIAMENTE deve ter feito o ENEM 2015.

QUEM PODE SE INSCREVER

Jovens com idades entre 18 anos, completos até 28/11/2016, e 21 anos, completos até 31/12/2016, que cursaram e concluíram os 03 (três) anos do ensino médio em escola da rede pública situada no Estado do Maranhão e que preencham ainda os seguintes requisitos:

• possuam domicílio declarado em municípios do Estado do Maranhão;
• tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no exercício de 2015; e
• não tenham sido condenados judicialmente na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito.

A inscrição contempla jovens de idade entre 18 a 21 anos, conforme datas acima, e que fique claro que, quem tiver 19 e 20 anos obviamente também pode se inscrever.

As inscrições podem ser feitas no período das 8h do dia 30 de setembro até as 23h59 do dia 14 de outubro de 2016 - prorrogadas até dia 20 de outubro de 2016, somente pela internet, no link mais abaixo.

A previsão de divulgação do resultado, com as listas de estudantes selecionados, é dia 04 de novembro. Após a divulgação do resultado, os três mil selecionados (pela nota do Enem e por sorteio) deverão comparecerem à sede do Detran, em São Luís, ou a um dos postos avançados, ou em uma das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), munidos dos documentos exigidos no programa, para a abertura do Cadastro Renach, momento em que será feita a opção pela categoria da Permissão para Dirigir que, pelo programa, o estudante pode escolher categoria A ou categoria B ou categoria AB.

A matrícula gratuita no curso de formação teórico e prático ficará a cargo de cada beneficiário do Programa, que poderá escolher, livremente, dentre os Cursos de Formação de Condutor credenciados no Detran.

INSCRIÇÕES on line para o Programa CNH Jovem 2016

Recuperar número de inscrição do ENEM 2015

RESULTADO - lista de classificados

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. Como fazer a inscrição se na hora de escolher o colégio,não da certo?

    ResponderExcluir