terça-feira, 9 de agosto de 2016

Resultado do Seletivo 2016 para o Hospital Regional de Bacabal - Laura Vasconcelos - Veja a lista de classificados e cadastro de reserva

O resultado com a lista de classificados no Seletivo 2016 para o Hospital Regional Laura Vasconcelos de Bacabal - MA, realizado pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), foi divulgado na tarde desta terça-feira (9), conforme previsto no cronograma do edital. O seletivo teve mais de 7 mil inscritos.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Leia até o final e veja a explicação de porque foi selecionado um candidato com o nome de Big Bang Lan House.

Os candidatos classificados, que constam na lista da 1º convocação abaixo, devem se apresentar no Auditório do Hotel Ibis de Bacabal, conforme data e horários estabelecidos especificamente para cada candidato da lista. Na ocasião devem entregar os documentos listados abaixo, acompanhado dos originais para verificação.

LISTA DE DOCUMENTOS ADMISSIONAIS

• Currículo com foto atualizado;
• 2 Fotos 3x4 Recentes;
• Cópia da Carteira de Trabalho (TODAS folhas preenchidas);
• Extrato do PIS ou cópia do nº na CTPS;
• Cópia Cédula de Identidade;
• Cópia C.P.F;
• Cópia Certidão de Nascimento/Casamento;
• Cópia Título Eleitoral;
• Cópia Alistamento Militar/Reservista;
• Cópia Comprovante de endereço;
• Cópia do Comprovante de escolaridade;
• Certificado de Conclusão de Curso;
• Cópia de Cartão de Conta Bancária (ou cópia do contrato);
• Registro Profissional dos respectivos conselhos, quando for o caso, - COREN, CRM, CRF, CRO, entre outros, e respectivas certidões que comprovem regularidade para o exercício da função. (Documentos pertinentes ao cargo);
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para os empregados que exercerão o cargo de motorista ou qualquer outra função que envolva a condução de veículo;
• Cópia Certidão de Nascimento de filhos menores de 14 anos;
• Cópia Carteira de Vacinação dos filhos (menores de 7 anos) ou declaração de frequência escolar (a partir de 7 anos).

Lista da 1º Convocação - concorrência universal

Lista da 1º convocação - Pessoas com deficiência

Clique aqui para acessar a lista de classificados e cadastro de reserva - Concorrência universal

Clique aqui para acessar a lista de classificados e cadastro de reserva - Pessoa com Deficiência


POR QUE FOI SELECIONADO UM CANDIDATO COM O NOME DE BIG BANG LAN HOUSE?

Primeiro de tudo, entenda que essa é uma explicação técnica, e não uma defesa em favor da organização desse seletivo. Se você não percebeu, saiba que, até o momento da publicação dessa lista, o processo seletivo foi feito praticamente todo de forma automatizada através de uma aplicação web (aplicativo, computador, programa de computador, etc).

O formulário de inscrição não tinha um sistema de validação e comprovação de dados. Do ponto de vista da Segurança da Informação, isso é uma falha grosseira, mas não vamos entrar nesse mérito agora. E como seria essa validação de dados? Um exemplo disso é um sistema conectado ao da Receita Federal, dessa forma, ao inserir o CPF, o sistema buscava os dados na base da Receita Federal, cruzando dados como nome completo, nome da mãe e data de nascimento e, se fosse uma pessoa real, com dados corretos, permitiria a inscrição, se não fosse real ou até mesmo se a pessoa estivesse com pendências em seu CPF, não permitiria se inscrever.

Pois bem, sem essa validação de dados, o sistema aceita qualquer nome como sendo nome de pessoa real, foi o caso dessa Big Bang Lan House. O relatório com o resultado e a lista de classificados foi gerado pela aplicação web, e não manualmente por "seres humanos", afinal, foram mais de 7 mil inscritos, o que seria impossível analisar todos esses dados de forma manual em tão pouco tempo.


Por causa dessa Lan House, muitos candidatos estão suspeitando de fraudes. Mas a fraude verdadeiramente é possível de acontecer no ato da apresentação de documentos, nessa ocasião sim, será feita a análise manual de documentações. Por exemplo, o seletivo levou em consideração a experiência profissional e titulação. Se um candidato a um cargo de nível superior preencheu sua inscrição informando experiência no limite máximo de 5 anos, e titulo de doutorado, certamente ocupou uma das primeiras colocações ao cargo pretendido. No ato da apresentação dos documentos terá que comprovar isso, e caso não comprove poderá ser desclassificado, a menos que, como muitos candidatos estão suspeitando, a organização do seletivo eventualmente aceite o candidato sem a devida comprovação documental.

Uma aplicação web é bem útil para a humanidade, facilita bastante o trabalho. Quem usa computador, informática e acessa a internet, faz uso diariamente de diversas aplicações web. Eventualmente algumas falhas no projeto de uma aplicação, faz gerar erros grosseiros como esse, mas isso não diminui a importância de usarmos esse tipo de tecnologia. O que se espera é que esses erros possam ser corrigidos em uso futuro, como é o caso do problema descrito nesta matéria.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

6 comentários:

  1. Resultado injusto. Não tinha espaço para colocar as titulações, apesar do edital considerar isso, não tinha, somente anos de experiência.
    não tem nem como você levantar recurso contra o edital.
    e ainda por cima saber se não tem treta na história.
    quer saber, acho que tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, além de ter sido algo irregular, houve outros erros.

      Excluir
  2. veja o check list que colocaram no de santa inês, não existe nada referente a comprovação de titulação ou experiência, apenas o currículo. que seletivo doido é esse?

    não é só porque não passei, mas esse seletivo está muito estranho, e está irregular, pois não considerou pós-graduação, enquanto que no edital fala como um dos critérios

    ResponderExcluir
  3. Kd o restante dos candidatos PCD classificados , so aparece um pra entrega de documentos e os outros quatros ?

    ResponderExcluir
  4. Rapaz ta tendo inrolada nesse seletivo , eu fui classifiado dentro do numero de vagas mas nao fui convocado pra entrega de documentos, muito estranho isso , alguem sabe me explicar oq ta acontecendo ?

    ResponderExcluir
  5. Amigos o seletivo não teve fraude nenhuma, a questão é que o desempate foi a idade, minha esposa passou e eu acompanhei ela em todo processo.

    ResponderExcluir