quinta-feira, 23 de junho de 2016

UEMA de Bacabal tem novo curso aprovado para ser ofertado no CESB

EXCLUSIVO - EM PRIMEIRA MÃO: O campus de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) teve um novo curso aprovado para entrar em funcionamento. O novo curso vem atender aos anseios da comunidade estudantil de Bacabal e região que sempre clamam por novas oportunidades de formação profissional de nível superior, e também a necessidade de profissionais da área do curso.
www.castrodigital.com.br
► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP
www.castrodigital.com.br
A aprovação da oferta do novo curso aconteceu na reunião do Conselho Universitário da UEMA nesta quarta-feira (22) na capital são Luis. Trata-se do curso de Bacharel em Engenharia Civil. O projeto do curso foi defendido pela diretora da UEMA de Bacabal, professora Rozilma Soares Bauer, e pelo chefe do departamento de Ciências Exatas e Naturais, professor Willy Bauer.
www.castrodigital.com.br
A aprovação desse novo curso é um esforço conjunto da equipe que integra a UEMA de Bacabal, que há alguns anos também conseguiu trazer o curso de Direito, desde então este se tornou o curso mais concorrido do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB) nos vestibulares da UEMA. Fato semelhante - alta concorrência - também deverá acontecer quando forem ofertadas as vagas para esse novo curso de Engenharia Civil.
www.castrodigital.com.br
O curso de Engenharia Civil da UEMA de Bacabal está homologado e começará a ofertar as vagas no próximo vestibular, o PAES 2017, cujo edital deve ser publicado neste mês de julho de 2016 (sem data exata), volte a acessar para ver a matéria quando edital for publicado. Serão ofertadas o total de 30 vagas para o segundo semestre de 2017.
www.castrodigital.com.br
Volte a acessar esta matéria. Assim que surgir mais informações detalhadas sobre esse novo curso ela será atualizada.
APOSTILA para vestibulares em geral e ENEM

APOSTILA para vestibulares em geral e ENEM, obtenha a sua no banner ao lado ►
CONTEÚDO: mais de 700 páginas com conteúdos das quatro áreas: linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.


E se você quer concorrer a uma das vagas, é bom começar a estudar ou intensificar mais os estudos, pois como já descrito acima, o curso terá alta concorrência. A matemática é a disciplina presente constantemente na vida de um estudante ou profissional da engenharia civil.

O engenheiro civil projeta, gerencia e executa obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado. Chefa as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Este profissional também pode se dedicar à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício. (Fonte: Guia do Estudante).

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários: