segunda-feira, 27 de junho de 2016

Professores de Bacabal têm redução da carga horária de 40 para 20 horas aprovada pela Câmara

Os professores da rede municipal de educação de Bacabal, que foram efetivados pelo concurso realizado em 2010, conseguiram a aprovação da redução da carga horária semanal de 40 para 20 horas. O projeto de lei foi apreciado, votado e aprovado por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores de Bacabal ocorrida dia 22 de junho.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Os professores desde a efetivação pelo concurso público estavam trabalhando com jornada de 40 horas semanais, mas recebendo o salário igual aos professores de 20 horas. Por conta disso, alguns professores já até haviam ingressado com ações judiciais contra a Prefeitura de Bacabal.

A redução da carga horária já vinha sendo discutida há muito tempo, entre sindicato e prefeitura, mas agora depois de muita negociação os professores orientados pelo SINPROESEMMA, regional de Bacabal, conquistaram esta vitória que vai beneficiar diretamente mais de 100 professores, assim como os alunos que irão receber uma educação de melhor qualidade.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: