domingo, 12 de junho de 2016

Professora Liduina confirma pré-candidatura a prefeita de Bacabal nas Eleições 2016

A Professora Liduína Tavares confirmou nesta semana ser pré-candidata a prefeita de Bacabal nas Eleições 2016. A decisão por se candidatar está pautada no principio da liberdade de escolha dos eleitores: "nem somos Zé e nem João, a pré-candidatura é do povo, quem é povo é Liduína Tavares", afirma ela.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Liduina Tavares, junto com o partido que faz parte (Partido Democrático Trabalhista - PDT), tem o objetivo de elegê-la prefeita e uma maioria de vereadores e vereadoras para numa relação autônoma e independente desenvolver o município e propiciar bem estar para a população, através da legislação, implementação e execução de políticas públicas para os cidadãos e cidadãs. Uma responsabilidade inerente a qualquer gestor público!


Liduína tem conversado individualmente com profissionais de todas as áreas. Mas tem uma agenda para quando a legislação permitir. Especificamente a educação, área em que atua profissionalmente, já conversou com muitos professores.

"Temos dialogado também com alguns partidos, os que têm um projeto de reconstrução e desenvolvimento municipal, e estou conversando com os jovens mesmo aqueles que não representam nenhum grupo ou movimento social", disse ela. "Fazemos oposição a um sistema opressor que negligencia a vida, nega direitos e promove exclusão, segregação e marginalização", acrescentou.

"A crise atual em que vivemos se instaura porque os atos dos gestores públicos convergem para o desvio, a malversação do dinheiro público e pela falsa afirmação de que é assim mesmo, que não tem o que fazer, porque todos os municípios são ou estão assim. Não! Com vontade política, compromisso com a coisa pública, respeito e zelo pela dignidade das pessoas é possível administrar um município mesmo que esteja tão sucateado como Bacabal", finalizou.

Liduina Tavares é pedagoga, especialista em Planejamento Educacional-UNIVERSO/RJ e em Fé e Política - PUC/RJ, professora, poetisa, membro da Rede de Defesa de Direitos da Cidadania e da Rede Bacabalense de Cultura, membro fundadora e ex-presidenta da Academia Bacabalense de Letras. Casada com Edson de Sousa Lima, mãe de Áleff Rodrigo, estudante concluinte do curso de Direito, e de Ácquila Regina, caloura (2016.2) no curso de Administração.

Professora da rede pública estadual, exerceu cargos de Gestora Escolar, Assessora de Educação da extinta Gerencia Regional de Bacabal; Coordenadora do Projeto Avanço Escolar da Secretaria de Estado da Educação (em São Luis); Secretária Municipal de Educação e ex-vereadora de Bacabal.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: