Vereadores de Bacabal aprovam projeto de transporte coletivo com pressão de manifestantes do Vem Pra Rua

Compartilhe esta postagem:

Os vereadores de Bacabal – MA aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1296/2016 que dispõe sobre a criação do transporte público coletivo na cidade. A sessão de quarta-feira (30) contou com a presença de estudantes e manifestantes do Vem Pra Rua para pressionar os edis no sentido de aprovar o projeto.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Agora o projeto deve ser encaminhado ao prefeito José Alberto Veloso para ser sancionado ou vetado. Caso a sanção ocorra, será elaborado o edital para a abertura do processo licitatório. Caso seja vetado… Seria Zé Alberto bobo o suficiente para vetar o projeto diante de tanta impopularidade e pressão popular?

Convém ressaltar que a aprovação desse projeto aconteceu exclusivamente por manifestação e pressão popular. Não se trata de vereadores bonzinhos que se preocupam com a população. Uma prova disso é que o projeto seria votado na sessão do dia 23 de março, mas como era Semana Santa, e os vereadores querendo ser “santos”, deram um “perdido” nos manifestantes e decidiram de última hora por não realizar sessão essa semana.

Nessas eleições 2016, o que vai aparecer de vereador dizendo que se empenhou na aprovação do projeto de transporte coletivo em Bacabal…

O transporte público coletivo em Bacabal é uma reivindicação do Movimento Vem Pra Rua que há anos vem lutando por isso. Os mais velhos, ou quem já morou em Bacabal, lembra que há mais de 20 anos a cidade tinha esse tipo de transporte.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!