sexta-feira, 1 de abril de 2016

Vereadores de Bacabal aprovam projeto de transporte coletivo com pressão de manifestantes do Vem Pra Rua

Os vereadores de Bacabal - MA aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1296/2016 que dispõe sobre a criação do transporte público coletivo na cidade. A sessão de quarta-feira (30) contou com a presença de estudantes e manifestantes do Vem Pra Rua para pressionar os edis no sentido de aprovar o projeto.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Agora o projeto deve ser encaminhado ao prefeito José Alberto Veloso para ser sancionado ou vetado. Caso a sanção ocorra, será elaborado o edital para a abertura do processo licitatório. Caso seja vetado... Seria Zé Alberto bobo o suficiente para vetar o projeto diante de tanta impopularidade e pressão popular?

Convém ressaltar que a aprovação desse projeto aconteceu exclusivamente por manifestação e pressão popular. Não se trata de vereadores bonzinhos que se preocupam com a população. Uma prova disso é que o projeto seria votado na sessão do dia 23 de março, mas como era Semana Santa, e os vereadores querendo ser "santos", deram um "perdido" nos manifestantes e decidiram de última hora por não realizar sessão essa semana.

Nessas eleições 2016, o que vai aparecer de vereador dizendo que se empenhou na aprovação do projeto de transporte coletivo em Bacabal...

O transporte público coletivo em Bacabal é uma reivindicação do Movimento Vem Pra Rua que há anos vem lutando por isso. Os mais velhos, ou quem já morou em Bacabal, lembra que há mais de 20 anos a cidade tinha esse tipo de transporte.


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: