segunda-feira, 11 de abril de 2016

Seletivo 2016 do IEMA para Cursos Técnicos, FICs e Oficinas com 2.200 vagas em diversas cidades do Maranhão

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) está realizando o seletivo 2016 para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs), Cursos Técnicos Subsequentes e Oficinas Presenciais. No total estão sendo ofertadas 2.200 vagas em diversas cidades do Maranhão. Veja abaixo as listas de cursos e as cidades onde serão ofertados.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril de 2016, somente pela internet, no link mais abaixo. O candidato pode escolher um curso FIC ou Oficina, e mais um Curso Técnico (caso esteja disponível na cidade onde deseja concorrer). A inscrição é grátis.

Entre os Cursos de Formação Continuada estão: Gestão de Cooperativa e Empreendedorismo Solidário, Inglês Básico e Instrumental, Agentes de Resíduos Sólidos, Preparador de Queijos e Doces de Leite, Hortifrutigranjeiro, Agente Comunitário de Saúde, Gestão em Meio de Hospedagem, Desenvolvedor de Aplicativos Web, Preparador de Sorvete, Libras e Cuidador de Pessoas Idosas, Construção de Embarcações Tradicionais, Educação Ambiental, Agente de Informação Turísticas, Dança Popular, entre outros.

Entre as Oficinas estão: Preparação de Queijo,capacitação de Garçom, Reaproveitamento de Madeira, de Pet, Reciclagem de Papel, Biojoias, Cerâmica, Modelismo Naval, Penteados Afros e Capacitação para Taxita.

Os cursos FICs têm carga horária de 160h a 300h e as oficinas carga horária de 8h a 40 horas. Estão sendo oferecidas vagas para as unidades do Iema de Açailândia, Amarante, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Codó, Coroatá, Carolina, Governador Edson Lobão, Imperatriz, Pinheiro, Santa Luzia do Paruá, São José de Ribamar, São Luís, Timon e Turiaçu.

Nessa oferta, estão disponíveis cursos técnicos em apenas três cidades: Técnico em Cultura e Turismo (Carolina e São Luis - Praia Grande) e Técnico em Embarcações Tradicionais (São Luis - Estaleiro Escola). Pode concorrer a estes cursos somente quem já concluiu o ensino médio, a seleção será pela maior média final do ensino médio. A duração dos cursos é de um ano e meio.

Do total de vagas, 15% são destinadas aos candidatos classificados em ampla concorrência por curso. Para essas vagas poderão se inscrever candidatos oriundos de escolas públicas, bem como instituições privadas, comunitárias confessionais e filantrópicas. Aos egressos de escola pública serão disponibilizadas 80% das vagas. Para pessoas com deficiência serão destinadas 5% das vagas.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27 de abril no link de acompanhamento abaixo. Os candidatos deverão confirmar matrícula entre os dias 02 e 03 de maio no polo encolhido no ato de inscrição.

Clique aqui para fazer INSCRIÇÃO e ACOMPANHAMENTO do seletivo do IEMA para cursos FICs, Técnicos e Oficinas

Acesse também:


Você é professor e quer dar aulas nesses cursos? Então acesse:

Seletivo IEMA para banco de professores com mais de 4.800 vagas


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: