quinta-feira, 3 de março de 2016

Seduc-MA abre inscrições de professores e alunos do Maranhão para projeto de ensino em tempo integral - 1º etapa

Professores e estudantes da rede estadual do Maranhão estão sendo convocados para fazer as inscrições e participar da primeira etapa do projeto de educação integral. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MA), está realizando encontros para definir as metodologias que serão desenvolvidas dentro do ‘Programa de Ensino Médio de Qualidade para Todos’, projeto de ensino em tempo integral que será implantado este ano na rede estadual de ensino.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Com uma proposta direcionada aos estudantes da rede de ensino público estadual, a coordenação de Educação Básica da Seduc ofertará oficinas de comunicação, tecnologia da informação, arte e cultura, estendendo a carga horária de ensino, que passará de um turno para dois.

O programa segue três eixos centrais, na qual uma das linhas de trabalho é a ampliação do currículo dos alunos, proporcionando acesso ao conhecimento na área de pesquisas. Outro foco é o ensino mediado pela tecnologia, utilizando técnicas de ferramentas para rádio, jornalismo impresso, site, blog, fotografia, informática, entre outros segmentos. O terceiro eixo é a formação continuada dos professores, atualizando as metodologias e conteúdos programáticos dos docentes com o objetivo de levar o conhecimento modernizado ao estudante.

Com esta ação, também será atendida a área da educação especial, na perspectiva da educação inclusiva, como forma de consolidação e valorização da diversidade, do direito à igualdade de oportunidades e condições para o exercício da cidadania.

Nessa primeira etapa do programa será feita a implantação de exatos 30 núcleos de tempo integral (espaços centrais de acolhimento aos alunos das diversas escolas de uma determinada área) e os centros (instalados na própria unidade de ensino).

Além de ampliar o conhecimento científico, os alunos receberão nestes espaços físicos alimentação de qualidade, garantindo uma aprendizagem saudável e completa. Poderão se inscrever no programa professores e estudantes do Sistema Estadual de Ensino. Os professores devem atender ao pré-requisito de ter algum tipo de experiência nas áreas das respectivas oficinas e também a horário disponível para atuar nas escolas.

INSCRIÇÃO DE PROFESSORES COMO TUTORES

Para que o projeto seja executado, professores do Ensino Médio da rede estadual do Maranhão devem se candidatar ao cargo de instrutor até o dia 15 de março de 2016. As inscrições devem ser feitas pelo link mais abaixo. O acesso ao sistema de cadastro é feito pelo CPF e senha do SIAEP. O professor deve preencher/corrigir seus dados pessoais e escolher duas oficinas em duas áreas de sua formação e/ou que se identificar para ministrar as aulas. Ainda não foi definido nem informado detalhes sobre remuneração.

INSCRIÇÃO DE ALUNOS PARA PARTICIPAR DAS OFICINAS/CURSOS

Da mesma forma, os alunos da rede estadual, interessados em participar do projeto devem fazer o cadastro, também no link abaixo. O estudante deve acessar o sistema usando o código de aluno (se não sabe seu código, procure a secretaria de sua escola) e a data de nascimento, em seguida deve escolher entre as duas oficinas que deseja participar. Ainda não foi definido os dias nem as datas exatas em que os cursos oficinas serão realizados.

Inscrições abertas, nesta primeira etapa, somente para as escolas situadas nos municípios-sede das Unidades Regionais de Açailandia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Códo, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente-Dutra, Rosário, Santa-Inês, São João dos Patos, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca.

Clique aqui para fazer INSCRIÇÃO on line - professores e alunos


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: