terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Homologação do concurso 2015 para professor do Maranhão (Seduc-MA)

O governador do Maranhão, Flávio Dino, homologou nesta terça-feira (23), o concurso 2015 para os professores da rede estadual realizado pela Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA). Os candidatos classificados agora devem aguardar a convocação oficial para apresentação de documentos e em seguida tomar posse no cargo.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

O edital, lançado em novembro de 2015, abriu 1,5 mil vagas com salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para jornada de 40 horas semanais, o que representa uma remuneração por hora de R$ 32. A remuneração está entre as maiores para a categoria em todo o país.

Mas e a recomendação do Ministério Público para reaplicar as provas em 30 dias? Trata-se de uma recomendação e portanto, não há obrigação de cumpri-la, e de fato o governo não vai cumprir, prova disso é a homologação de certame imediatamente após a recomendação do Ministério Público.

Atualmente em se tratando de professores, Flávio Dino não está cumprindo nem o que determina a lei, imagina uma recomendação: até o momento o governo não confirmou o pagamento do reajuste salarial de 11,36% aos professores da rede estadual em 2016. O pagamento, segundo determina a lei, deveria ser feito a partir do mês de janeiro. A alegação é que o estado não tem dinheiro para isso por causa da crise.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: