terça-feira, 10 de novembro de 2015

Presos 3 assaltantes da Caixa Econômica Federal de Bacabal - MA

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) apresentou na manhã desta terça-feira (10), em São Luis - MA, três suspeitos de assaltarem a Caixa Econômica Federal em Bacabal - MA na última sexta-feira (06). A operação da Policia Civil foi realizada por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e teve apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Policia Federal do Piauí.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Segundo a polícia, os suspeitos identificados por Gilson Cardoso dos Santos, vulgo “Gordo” de 46 anos, Flavio Junior de Figueiredo, vulgo “Pequeno” e Marco Paulo Chini, vulgo “Papael”, são oriundos do estado de São Paulo e fazem parte de uma organização criminosa de repercussão nacional.


O Superintendente da SEIC, delegado Thiago Bardal, repassou que a prisão dos suspeitos aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (09), no aeroporto de Teresina, no momento em que eles se preparavam para fugir. A polícia de forma integrada fez todo o monitoramento e deu voz de prisão à quadrilha.

A prisão se deu após serem analisadas as câmeras de vídeo monitoramento da agência e também pelas investigações que se procederam pela ação em conjunto com as polícias. “Após a prisão em flagrante dos suspeitos, eles foram ouvidos e confessaram a ação criminosa, tendo participação de dois outros comparsas que conseguiram fugir”, disse o delegado.

O delegado Thiago Bardal disse ainda que o valor levado pelos criminosos ainda não foi recuperado, mas que os outros dois suspeitos de participarem da ação criminosa já foram identificados e que estão realizando diligências para efetuar as prisões.

O delegado afirmou que durante a ação criminosa os suspeitos estavam vestidos com fardamento de segurança e portando crachá para facilitar o acesso na agencia bancaria.

O delegado ressaltou ainda que os mesmos já tinham antecedentes criminais e respondiam respectivamente pelos crimes de roubo a banco, tráfico de droga, sequestro, formação de quadrilha e ainda são suspeitos de integrar uma organização criminosa – Primeiro Comando da Capital (PCC).

As investigações procedem no sentido de identificar e prender o restante da quadrilha no intuito de recuperar o valor roubado. O bando foi preso e autuado pelo crime de roubo a banco e foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
_____________________________
Informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: