terça-feira, 1 de setembro de 2015

Editais do seletivo 2015 para o SESI e SENAI do Maranhão com vagas para nível médio e superior em diversas cidades

A Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA) publicou os editais 01/2015 do seletivo para o Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com vagas efetivas imediatas e cadastro de reserva, para nível médio e superior, nas cidades de São Luís, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Santa Inês, Açailândia, Imperatriz, Rosário e Balsas.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro de 2015 - prorrogadas até 25 de setembro de 2015, somente pela internet, no link mais abaixo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40 para nível médio e R$ 50 para nível superior.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 18 de outubro - prorrogadas para 08 de novembro nas respectivas cidades que o candidato deseja concorrer. As provas objetivas terão um total de 30 questões, sendo 25 de conhecimentos específicos e 05 questões de informática básica (veja mai abaixo ONDE ENCONTRAR a lista de conteúdos). Para alguns cargos haverá provas práticas ou estudo de caso, previstas para serem realizadas no período de 09 a 20 de novembro de 2015 - alterado para 30 de novembro a 11 de dezembro.

Todos os cargos exigem conhecimento em Informática básica e experiência profissional mínima de 6 (seis) meses na área de atuação. São ofertados os seguintes benefícios: Plano de Assistência Médica, Previdência Complementar, Seguro de Vida, Auxílio Funeral e Vale Transporte. O benefício de Auxílio Alimentação será oferecido para os cargos com contratação de horista por 180 horas e mensalista por 220 horas


LISTA DE CARGOS PARA O SESI

SÃO LUÍS
Nível Médio: Profissional de Suporte Administrativo nas áreas de Motorista categoria D, Serviços Administrativos - PcD (Pessoa com Deficiência) e Serviços Administrativos; Profissional de Suporte Operacional – Serviços Gerais; Profissional de Suporte Técnico - Técnico em Edificações; Profissional Técnico I nas áreas de Serviços Odontológicos e Serviços de Cozinha.
Nível Superior: Analista Superior I nas áreas de Administração, Contabilidade, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Ergonomia, Fisioterapia; Medicina do Trabalho; Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental das disciplinas Ciências, Ensino Religioso, Filosofia, Informática, Língua Inglesa e Matemática; Professor de Ensino Médio das disciplinas Educação Artística, Espanhol, Geografia, Matemática e Língua Inglesa,

ROSÁRIO
Nível Médio: Profissional de Suporte Operacional – Serviços Gerais, Profissional de Suporte Operacional – Serviços Gerais Pessoa com Deficiência e Profissional de Suporte Técnico - Técnico Administrativo;
Nível Superior: Analista Superior I nas áreas de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social; Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental das disciplinas Informática, Música, Filosofia, Língua Portuguesa, Matemática;

IMPERATRIZ
Nível Médio: Profissional de Suporte Administrativo nas áreas de Manutenção, Serviço de Motorista D e Serviços Administrativos; Técnico de Enfermagem.
Nível Superior: Analista Superior I nas áreas de Biblioteconomia e Comunicação e Marketing - Relações com o Mercado; Engenharia Segurança do Trabalho; Medicina do Trabalho; Profissionais de Pedagogia e Enfermagem; Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental das disciplinas Educação Artística, Ensino Religioso, Filosofia, Geografia, Informática, Língua Inglesa, Matemática e Música; Pedagogos; Professor de Ensino Médio das disciplinas Biologia, Educação Artística, Espanhol, Filosofia, Física, História e Sociologia;

BACABAL
Nível Médio: Profissional de Suporte Administrativo - Manutenção.
Nível Superior: Analista Superior na área de Biblioteconomia; Pedagogia; Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental das disciplinas Educação Artística, Ensino Religioso, Filosofia, Geografia, Informática, Língua Inglesa e Música; Pedagogos; Professor de Ensino Médio das disciplinas Espanhol, Filosofia, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática e Química.

CAXIAS
Nível Médio: Profissional de Suporte Operacional – Serviços Gerais; Técnico de Enfermagem; Técnico de Segurança do Trabalho.
Nível Superior: Analista Superior na área de Biblioteconomia; Engenharia Segurança do Trabalho; Gerente com nível superior em qualquer área e MBA; Medicina do Trabalho; Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental das disciplinas Educação Artística, Ensino Religioso e Língua Inglesa; Pedagogos.

AÇAILÂNDIA
Nível Médio: Profissional de Suporte Administrativo - Manutenção e Serviço de Motorista D.
Nível Superior: Biblioteconomia.

PINHEIRO
Nível Superior: Profissional Especialista II: Esporte e Lazer com formação em Educação Física.

LISTA DE CARGOS PARA O SENAI

SÃO LUIS
Nível Médio: Instrutor de Ensino Médio nas áreas de Construção Civil, Têxtil e Vestuário; Profissional de Suporte Administrativo - Serviço de Motorista D, Manutenção, Serviços Administrativos e Almoxarifado.
Nível Superior: Administração, Contabilidade, Informática e Pedagogia; Instrutor de Ensino Superior nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automação, Construção Civil, Eletricidade, Eletroeletrônica, Informática, Informática - Rede, Logística e Metalmecânica;

BACABAL
Nível Médio: Instrutor de Ensino Médio nas áreas de Construção Civil, Mecânica Automotiva, Refrigeração, Têxtil e Vestuário; Profissional de Suporte Administrativo - Serviço de Motorista D e Almoxarifado; Profissional de Suporte Administrativo - Serviços Administrativos Pessoa com Deficiência.
Nível Superior: Instrutor de Ensino Superior nas áreas de Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Informática e Segurança do Trabalho.

CAXIAS
Nível Médio: Instrutor de Ensino Médio nas áreas de Construção Civil, Eletricidade, Mecânica Automotiva, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Transporte; Profissional de Suporte Administrativo - Serviço de Motorista D, Manutenção, Serviços Administrativos Pessoas com Deficiência.
Nível Superior: Analista Superior I na área de Comunicação e Marketing; Instrutor de Ensino Superior nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automação, Construção Civil, Eletricidade, Eletroeletrônica, Informática, Metalmecânica, Refrigeração e Segurança do Trabalho.

BALSAS
Nível Médio: Instrutor de Ensino Médio nas áreas de Construção Civil, Eletroeletrônica, Mecânica Automotiva, Metalmecânica e Transporte; Profissional de Suporte Administrativo - Serviço de Motorista D, Manutenção, Serviços Administrativos - Pessoa com deficiência.
Nível Superior: Profissional Especialista I - Pedagogia; Instrutor de Ensino Superior nas áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Informática, Metalmecânica, Química e Segurança do Trabalho.

SANTA INÊS
Nível Superior: Instrutor de Ensino Superior na área de Segurança do Trabalho.

IMPERATRIZ
Nível Médio: Instrutor de Ensino Médio nas áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Madeira / Mobiliário, Mecânica Automotiva, Têxtil e Vestuário; Profissional de Suporte Administrativo - Serviço de Motorista D, Manutenção, Serviços Administrativos - Pessoa com deficiência e Técnico Administrativo.
Nível Superior: Analista Superior I Biblioteconomia; Instrutor de Ensino Superior na área de Alimentos e Bebidas, Automação, Construção Civil, Informática, Eletroeletrônica, Metalmecânica e Refrigeração.

AÇAILÂNDIA
Nível Médio: Instrutor de Ensino Médio nas áreas de Automação, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Informática, Metalmecânica, Segurança do Trabalho e Transporte. Profissional de Suporte Administrativo - Serviço de Motorista D, Manutenção, Serviços Administrativos - Pessoa com Deficiência, Técnico Administrativo.
Nível Superior: Analista Superior I - Biblioteconomia; Profissional Especialista I - Pedagogia; Instrutor de Ensino Superior nas áreas de Automação, Construção Civil, Eletroeletrônica, Informática, Metalmecânica e Segurança do Trabalho.

ONDE ENCONTRAR

• Quadro de vagas com lista de cargos e número de vagas por cidade: a partir da página 02 dos editais;
• Requisitos - formação e cursos exigidos de acordo com o perfil e função e valores de salários para cada cargo: a partir da página 05 dos editais;
• Descrição e atribuições - o que faz cada cargo - a partir da página 18 do edital do SESI e a partir da página 15 do edital do SENAI.
• Lista de conteúdos a serem estudados para a prova: a partir da página 35 do edital do SESI e página 39 do edital do SENAI.

LINKS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS

EDITAIS e retificações seletivo SESI

EDITAIS e retificações seletivo SENAI

INSCRIÇÕES on line e ACOMPANHAMENTO do processo seletivo do SESI e SENAI do Maranhão

No decorrer do certame, outras informações como convocações, retificações, local de prova, resultados, etc, também devem ser acessadas pelo link de ACOMPANHAMENTO acima.

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. 98%das vagas são pra cadastro de reservas, se não tem vagas então melhor não abrir seletivo, pra quê? Só pra pegar dinheiro? .

    ResponderExcluir