terça-feira, 19 de maio de 2015

Preso ex-prefeito de Bacabal, Lisboa, e outros que participaram da sua gestão por envolvimento com agiotagem no Maranhão, veja o VÍDEO do momento da prisão

O ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão em sua residência localizada no centro da cidade na manhã desta terça-feira (19). Outras pessoas que participaram da sua gestão também foram presas nesta operação denominada El Beirite, veja abaixo a lista completa dos presos e o vídeo que mostra ele sendo preso e colocado no camburão. Lisboa, acordou com um cafezinho da manhã levado pelos "tiras".

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Eles são investigados pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público (MP) Estadual por participação no esquema de agiotagem em prefeituras do Maranhão que desviou (ou ainda desviam) milhões de reais dos cofres públicos.

Além do ex-prefeito, foram presos também: Manoel Moura Macedo (vulgo Nezinho Mouro, empresário de materiais de construção e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Bacabal), Francisco de Jesus Silva Soares (dono de empresa de medicamentos), Aldo Araújo de Brito (ex-presidente da Comissão Municipal de Licitação) e Ezequiel Farias Nou (professor e dono de empresa de construção civil), este último já havia sido preso e condenado por abuso e exploração sexual de menores e atualmente cumpria pena em liberdade. Um dos suspeitos continua foragido.

Também foi cumprido um mandado de condução coercitiva em desfavor de Maria do Carmo Xavier, ex-secretária de Cultura na gestão de Lisboa. Eles foram conduzidos à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), em São Luís.

VÍDEO mostra o momento da prisão e o ex-prefeito Lisboa entrando cabisbaixo na viatura da Polícia


A operação deflagrada denominada ‘El Berite’, nome hebraico, que significa deus de concreto, em alusão a uma das empresas usadas para desviar recursos públicos. A ação é mais uma etapa no combate ao crime de agiotagem envolvendo prefeituras do Maranhão. Esta é a terceira operação desencadeada no mês de maio e a quarta do ano de 2015.

Nas imagens abaixo, as viaturas em frente a super mansão do ex-prefeito e o momento em que Lisboa sai da mansão levado pela polícia. As fotos foram compartilhadas por internautas.


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: