sábado, 25 de abril de 2015

Professores de Bom Jardim - MA entram em greve a partir desta segunda (27) por tempo indeterminado

Professores da rede municipal de ensino de Bom Jardim - MA tomaram a decisão de entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 27 de abril de 2015. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério de Bom Jardim (SIMPROBEM), realizada na última sexta-feira (24).

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

A principal reivindicação da categoria é a implantação do reajuste salarial de 13,01% neste ano de 2015. Os servidores cobram também a merenda escolar que é distribuída de forma precária, reformas de escolas e mais transparência nas negociações.

Segundo o SIMPROBEM, desde dezembro que se busca negociação com o executivo, prefeita Lidiane Leite da Silva, e todas as vias legais já se esgotaram para negociar e não obtiveram resposta.

"A deflagração da greve geral não se dá apenas pelo reajuste, mas também por vários motivos que estão acontecendo na educação do nosso município, tais como a regularização das aulas da zona rural, merenda e reforma de escolas, as tentativas foram várias, tentamos negociar com a senhora prefeita e o que mais nos surpreende é que não houve posicionamento por parte do executivo. Não haverá aulas, estamos em greve!", disse José Maranhão, secretário do SIMPROBEM.

A partir de agora, os professores devem realizar movimentos e novamente tentarão contato com a prefeita municipal, enquanto não houver acordo as aulas estarão paralisadas no município.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: