quinta-feira, 30 de abril de 2015

Escoteiros de Bacabal participam de Grande Jogo Aéreo em Fortaleza - CE

Uma tropa composta por chefes e seniores dos dois grupos escoteiros de Bacabal - MA, o 9º Grupo de Escoteiro (G.E.) do Ar Santos Dumont e 6º G.E do Ar Kaluanã, estiveram em Fortaleza nos dias 25 e 26 de abril de 2015, onde participaram do Grande Jogo Aéreo 2015. O evento representa o maior jogo escoteiro da modalidade do ar já realizado no Brasil, sem excluir a participação das modalidades Básica e do Mar.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

Além da integração e fortalecimento da modalidade do Ar, constou da programação três desafios a serem realizados exclusivamente pelas patrulhas participantes, sem o auxílio de sua chefia. Os desafios constaram da construção e aterrissagem de uma “Cápsula de Resgate”, uma apresentação criativa baseada em pesquisa prévia sobre o “Correio Aéreo Nacional” e a vivência virtorreal do “Tráfego Aéreo”, além de atividades complementares.


Os monitores da Tropa Sênior, Ramiro Feitosa (6º G.E. Kalunã) e Emanuel Marques (9º G.E Santos Dumont), representaram Bacabal cumprindo desafios, participando de atividades complementares e socializando experiências com outros escoteiros do Brasil.

Para Marysvaldo Bezerra, Diretor Presidente do 9º G.E. Santos Dumont e líder da comitiva bacabalense, "Foi um momento muito proveitoso que marcará não só o Emanuel e o Ramiro, mas também os chefes que participaram, além de fortalecer o movimento. Fizemos grandes esforços para irmos pelo menos uma representatividade das Unidade Locais aqui de Bacabal. Fomos e fizemos bonito, o que aproveitamos para agradecermos aos bacabalenses sensíveis á causa que nos auxiliaram financeiramente em mais uma atividade escoteira".

Os escoteiros que não foram a Fortaleza terão a oportunidade de participar da fase local do circuito que ocorrerá no acampamento nos dias 1º e 2 de maio no Country Club com integrantes de ambos os grupos.

“A boa participação dos bacabalenses em Fortaleza comprova o quanto o escotismo em Bacabal está vultoso e tem sido levado a sério”, arremata Chefe Costa, Diretor Administrativo do 6º G.E. Kaluanã.
________________________
Com informações de Costa Filho (6º G.E. Kaluanã)

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: