segunda-feira, 20 de abril de 2015

Convite para o lançamento do Plano de Trabalho FAPEMA 2015 em Bacabal - MA

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, convida a população de Bacabal - MA para participar do lançamento do Plano de Trabalho 2015 da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
www.castrodigital.com.br
O evento vai acontecer dia 22 de abril de 2015, a partir das 19 horas, no auditório do Fórum de Justiça (Rua Manoel Alves de Abreu, ao lado do Calçadão). A entrada é franca.

A apresentação faz parte do trabalho de interiorização das ações da Fapema e segue determinação do governador Flávio Dino. Para 2015 estão previstos investimentos na ordem de R$ 50,3 milhões em financiamento de projetos nas mais diversas áreas de conhecimento.

O plano de trabalho da Fapema tem a finalidade de garantir às instituições de ensino e pesquisa mais condições para a produção do conhecimento, de modo a contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.

A partir deste ano, as chamadas públicas estão reorganizadas em quatro linhas de ações prioritárias para o desenvolvimento da ciência e da inovação tecnológica. Estruturada nas linhas ‘Mais Ciência’, ‘Mais Inovação’, ‘Mais Qualificação’ e ‘Popularização da Ciência’, foram definidos 15 programas e 43 editais que permitirão que a comunidade científica e a sociedade compreendam o processo de fomento, formação de recursos humanos e popularização da ciência. O plano também garante maior transparência às ações da Fapema.

Algumas das chamadas previstas para este ano já estão disponíveis para inscrição online no site da Fapema – www.fapema.br. Entre elas, os novos programas “Universidade de Todos Nós” e “Tecnologias Sociais", que tiveram seus principais aspectos debatidos durante a oficina de planejamento e participação social organizada pela Fundação.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: