Vagas de emprego para brasileiros no Quebec, Canadá – Assista as palestras e saiba como aproveitar essa oportunidade

Compartilhe esta postagem:

Para os brasileiros que sonham em trabalhar e morar em outro país, a província de Quebec, no Canadá, oferta vagas de empregos em diversas áreas. O Canadá possui 35 milhões de habitantes e é um dos países que mais investe em divulgação de vagas de emprego para estrangeiros.

Compartilhe no Facebook

Representantes da província de Quebec realizam neste mês de março de 2015, palestras presenciais em diversas cidades do Brasil, explicando sobre as oportunidades e o processo de imigração. Há também palestras on line, para quem não pode comparecer presencialmente.

Segundo Gilles Mascle, representante do setor de imigração de Quebec, o objetivo das palestras é explicar o passo a passo para a obtenção do visto permanente de imigração. “Os profissionais com diploma de ensino superior nas áreas prioritárias terão mais facilidade para obter o documento”, explica.

Formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento do idioma francês ou interesse em aprender a língua são alguns dos requisitos para imigrar e conquistar o visto permanente.

No momento, as áreas consideradas prioritárias pelo governo de Quebec, são: tecnologia da informação, engenharias, contabilidade e auditoria financeira, administração, saúde e marketing. No entanto, Mascle disse também que pessoas vinculadas a todas as áreas profissionais podem se inscrever para participar gratuitamente das palestras, mesmo que não sejam das carreiras consideradas prioritárias.

Acesse abaixo o link para o site da imigração canadense com as datas e procedimentos de inscrição para as palestras, e também para o teste para verificar se você se encaixa no perfil das oportunidades de emprego.


Site da imigração de Quebec, Canadá, informações e inscrições sobre as palestras presenciais e on line

Site para avaliação preliminar de imigração, verifique se você se enquadra no perfil exigido

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    My wife and me are trying to find jobs in Canada but its been difficult. We spend a few weeks applying to different companies but have not heard anything back. Any suggestions for how to make this easier and quicker?