sábado, 28 de março de 2015

Em Bacabal, idosa doente é transportada na rede e a cidade "volta 16 anos atrás"

Em Bacabal, uma idosa doente que mora na zona rural foi transportada na rede no domingo, 22 de março de 2015. O episódio é mais uma demonstração do péssimo estado em que se encontra a saúde pública e a infraestrutura do município. Segundo os familiares, o SAMU não pôde fazer o atendimento da paciente.

COMPARTILHE NO FACEBOOK

O fato também é o cumprimento do desejo da atual vice-prefeita, Taugi Lago, que em 2012 quando se elegeu, foi para a Tv local e disse em alto e bom som que "Bacabal voltaria 16 anos atrás", fazendo referência à época em que seu marido, Jurandir Lago, era prefeito.


Familiares da idosa Maria Alaíde Sousa Ferreira (56 anos) disseram que haviam ligado duas vezes para o SAMU, no sábado e no domingo. O atendente do SAMU disse que a estrada era ruim, que estava chovendo, que tinham quatro ambulâncias, mas três estavam quebradas e uma de suporte na rua, atendendo a população.

Por isso, os parentes decidiram trazer a idosa na rede, por uma estrada de lama e água, num percurso de 5 km, do povoado Brejinho até o trecho asfaltado mais próximo. A idosa, que é portadora de câncer há oito anos, foi levada para São Luís, onde foi internada em estado grave.

No trajeto, eles tiveram que passar por dentro de um igarapé. A comunidade reclama que o acesso à saúde pública é um problema comum no povoado, onde moram quase cinco mil pessoas. A direção do SAMU em Bacabal confirmou que no dia em que a idosa precisou de atendimento as ambulâncias estavam quebradas.

No mesmo final de semana, uma mulher grávida de gêmeos, que teve que se deslocar para Coroatá em busca de atendimento médico, responsabiliza o Hospital Materno Infantil de Bacabal pela morte dos bebês que nasceram de forma prematura no carro durante a viagem. Segundo ela, ao procurar o hospital não foi atendida nem encaminhada na ambulância para outra unidade de saúde com UTI para crianças.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: