terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Vigilantes em greve ocupam URE de Bacabal, eles reivindicam pagamento de salários

Vigilantes das escolas da rede estadual de educação do Maranhão ocupam desde a manhã desta terça-feira (24) o prédio da Unidade Regional de Educação (URE) de Bacabal. Eles estão reivindicando o pagamento de salários atrasados há vários meses.

Compartilhe no Facebook


Os vigilantes reclamam que estão com os salários atrasados durante sete meses, referentes aos meses de agosto a dezembro de 2014 e janeiro de 2015. Os vigilantes são funcionários da Colt Brasil Segurança Privada.



A empresa tem sede em São Luís, é mais uma das que têm contrato de terceirização com o Governo do Estado para prestar serviço de vigilância nas escolas estaduais em Bacabal, Pedreiras, Olho D’Água das Cunhãs, Bom Lugar e Vitorino Freire. Nessa região são cerca de 130 vigilantes, 85 só em Bacabal.

Já aconteceram inúmeras promessas de pagamento por parte da empresa, mas até agora só aconteceu empurra-empurra entre a direção da Colt Brasil e a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) que, desde o governo anterior, afirma ter feito o repasse à empresa, que por outro lado nega.

Diante do não recebimento dos seus salários, os vigilantes ocuparam a URE de Bacabal, localizada na rua 28 de julho, centro. Eles afirmam que só deixam o local quando receberem seus salários.

O atual Governo do Maranhão, Flávio Dino, bem como a Seduc-MA, poderão resolver problemas como esse ao deixar de contratar essas empresas terceirizadas e promover a realização de concurso público para o cargo de vigilante o mais rápido possível. Se continuarem com esses contratos terceirizados, incorrerão na mesma prática do governo Roseana Sarney e desrespeitarão o direito do trabalhador de receber seu salário rigorosamente em dia.






COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: