Vigilantes em greve ocupam URE de Bacabal, eles reivindicam pagamento de salários

Compartilhe esta postagem:

Vigilantes das escolas da rede estadual de educação do Maranhão ocupam desde a manhã desta terça-feira (24) o prédio da Unidade Regional de Educação (URE) de Bacabal. Eles estão reivindicando o pagamento de salários atrasados há vários meses.

Compartilhe no Facebook

Os vigilantes reclamam que estão com os salários atrasados durante sete meses, referentes aos meses de agosto a dezembro de 2014 e janeiro de 2015. Os vigilantes são funcionários da Colt Brasil Segurança Privada.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A empresa tem sede em São Luís, é mais uma das que têm contrato de terceirização com o Governo do Estado para prestar serviço de vigilância nas escolas estaduais em Bacabal, Pedreiras, Olho D’Água das Cunhãs, Bom Lugar e Vitorino Freire. Nessa região são cerca de 130 vigilantes, 85 só em Bacabal.

Já aconteceram inúmeras promessas de pagamento por parte da empresa, mas até agora só aconteceu empurra-empurra entre a direção da Colt Brasil e a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) que, desde o governo anterior, afirma ter feito o repasse à empresa, que por outro lado nega.

Diante do não recebimento dos seus salários, os vigilantes ocuparam a URE de Bacabal, localizada na rua 28 de julho, centro. Eles afirmam que só deixam o local quando receberem seus salários.

O atual Governo do Maranhão, Flávio Dino, bem como a Seduc-MA, poderão resolver problemas como esse ao deixar de contratar essas empresas terceirizadas e promover a realização de concurso público para o cargo de vigilante o mais rápido possível. Se continuarem com esses contratos terceirizados, incorrerão na mesma prática do governo Roseana Sarney e desrespeitarão o direito do trabalhador de receber seu salário rigorosamente em dia.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!