segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resultado da 1º chamada do PROUNI 2015.1

O Ministério da Educação publicou nesta segunda-feira (2) a lista dos classificados em primeira chamada do Programa Universidade para Todos - PROUNI 2015.1. O link para acesso ao resultado está mais abaixo, no final da matéria. Nesta edição, foram ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais, para 30.549 cursos de graduação de 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Compartilhe no Facebook


O candidato classificado deve se dirigir até o dia 09 de fevereiro de 2015 à instituição para a qual foi pré-selecionado e levar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Mais abaixo há o link para a lista de documentos exigidos. Se perder o prazo ou não comprovar as informações, será eliminado. A segunda chamada será em 19 de fevereiro.

O Prouni concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa usa a nota do Enem de 2014.

A bolsa do Prouni só poderá ser concedida caso haja formação de turma no período letivo inicial do curso, o que ocorrerá somente se houver o número mínimo necessário de alunos matriculados. Os candidatos pré-selecionados para cursos nos quais não houver formação de turma serão reprovados, terão direito à bolsa apenas se já estiverem matriculados no respectivo curso.

Clique aqui para consultar a lista de classificados na 1º convocação do PROUNI 2015.1

Clique aqui para consultar os documentos exigidos para matrícula


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: