sábado, 7 de fevereiro de 2015

Governo do MA convocará 66 policiais civis excedentes do concurso 2012

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que convocará 66 excedentes do concurso realizado em 2012 para compor os quadros da Polícia Civil. O anúncio foi feito na sexta-feira (6), na reunião semanal entre o governador e os responsáveis pelas pastas ligadas à Segurança no Estado.

Compartilhe no Facebook


Os novos policiais civis serão chamados já no mês de março de 2015, como mais uma ação do Governo do Maranhão para aumentar o efetivo policial e diminuir os índices de violência no Estado.


Após receber o planejamento da Delegacia Geral da Polícia Civil do Maranhão, o governador Flávio Dino aprovou a proposta apresentada pelo delegado geral Augusto Barros de convocar novos policiais civis para trabalhar na Segurança Pública do Maranhão, atuando no setor de desarticulação das organizações criminosas e no combate ao tráfico de drogas.

Serão convocados 20 delegados, 30 investigadores, 15 peritos e um escrivão para atuar nos quadros da Polícia Civil do Maranhão a partir do mês de março. Os novos servidores vão contribuir para melhorar as investigações criminais em todo o Estado, ampliando também a capacidade de atendimento às conduções de criminosos feitas pela Polícia Militar.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros, a chegada dos novos delegados aprimora a atividade de inteligência e proporciona maior cidadania aos maranhenses a partir da ampliação do atendimento nas delegacias do interior do Estado, onde há muitos postos ainda sem delegados. Os 66 policiais civis que serão convocados em março já passaram pelo curso de formação e estão aptos ao exercício da função.

Esta é mais uma das ações do Governo do Estado na melhoria da segurança pública para todos os maranhenses. Ao longo do mês de janeiro, o governador Flávio Dino apresentou uma série de medidas na melhoria das condições de trabalho da Administração Penitenciária, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil, além da ampliação do efetivo.

Ainda em janeiro, Flávio Dino assinou decreto com a convocação de mil excedentes do concurso da Polícia Militar para reforçar a corporação. O Maranhão possui o menor percentual de policiais por habitantes do Brasil. Além disto, autorizou a compra de sistema de rádio para comunicação entre os policiais, que anteriormente o faziam por meio de celulares.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: