sábado, 24 de janeiro de 2015

Procura-se: uma presidente Dilma que aja como tal - Por Cristiane Lopes*

A corrida eleitoral para presidente foi marcada por inúmeras críticas ao governo Dilma, pois desde o início de 2014 a máquina estatal já não conseguia maquiar números ou situações a favor da presidente. Tendo sido tão árdua a vitória de Dilma, esperava-se maiores ações e participação dela na busca por soluções para consertar os erros de seu primeiro governo.

Compartilhe no Facebook


No entanto, a solução encontrada pela presidente foi desaparecer. Isso mesmo, desaparecer. O país encontra-se em meio a uma crise no serviço de abastecimento de água e luz, e a economia que já fraquejava ano passado, neste ano só nos leva a uma possível recessão.


A presidente foi para a festa da posse e nomeou ministros (aliás, cada pérola como ministro, enfim), porém bastou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciar as medidas que terão como consequência o aumento dos impostos, a crise de água se agravar e consequentemente a de luz, que a presidente sumiu.

Isso é um absurdo! Ela como presidente, deve agir como tal e ir a público falar sobre a estagnação econômica e pedir e conscientizar a população da necessidade de racionamento. Enquanto ela não tomar essa atitude parte da sociedade vai continuar achando que tudo está uma maravilha e isso só atrapalha.

Se no fantástico mundo petista tudo é perfeito e as coisas são quase mágicas, a presidente deveria ao invés de sumir, buscar mecanismos para desaparecer com a onda de crises que estão se alastrando pelo país, afinal, não basta apenas carregar a nomenclatura de presidente, mas sim agir como tal!
___________________
*Cristiane Lopes é acadêmica de Pedagogia no campus de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: