quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Por que Roseana Sarney renunciou ao governo do Maranhão?

Roseana Sarney renunciou ao governo do Maranhão na manhã desta quarta-feira (10) quando entregou sua carta-renúncia a Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA), durante solenidade no Palácio dos Leões, sede do Governo. Mas por que ela preferiu renunciar a menos de um mês do término do seu mandato?

Compartilhe no Facebook


"Agradeço a Deus e ao povo do Maranhão, pelo carinho e o afeto com que sempre me trataram e por me darem o seu amor. O meu sentimento é de gratidão. O meu governo se preocupou com os maranhenses e com uma política voltada para a distribuição de renda. Renuncio com a sensação de dever cumprido”, declarou Roseana durante o ato de renúncia.


Eu seu lugar, assume como governador do Maranhão, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Arnaldo Melo. O vice-governador Washington Luiz, não pode assumir porque deixou o cargo em novembro do ano passado para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão.

Roseana candidatou-se pela primeira vez a um cargo eletivo em 1990, quando foi eleita deputada federal pelo então PFL. Em 1994, foi eleita pela primeira vez governadora do Maranhão. Em 1998, foi reeleita governadora, a primeira mulher a se reeleger ao cargo. Em 2002, elegeu-se senadora. Em 2006, foi candidata pela terceira vez ao governo do Maranhão, mas perdeu para Jackson Lago. Mas após a cassação de Lago, em 2009, assumiu o Governo do Estado, sendo reeleita no ano seguinte. ( O Imparcial)

Na carta-renúncia, que pode ser lida na íntegra mais abaixo, Roseana Sarney alega "motivos estritamente pessoais, sem qualquer conotação política". No entanto, há quem prefira acreditar que o motivo real da renúncia seria o fato de que Roseana não queria transmitir o cargo para Flávio Dino, novo governador eleito do Maranhão, no dia da posse, em 1º de janeiro de 2015.

Outro motivo seria um presente para Arnaldo Melo, pois ao assumir o governo por pouco menos de um mês não vai trazer nenhum benefício ao povo do Maranhão, mas ele vai ser o grande beneficiado ao ser aposentado como Governador do Maranhão. Uma aposentadoria mensal de cerca de R$ 25 mil sem ter trabalhado nem um mês, assim é moleza demais não é?

E para você, qual o real motivo da renúncia de Roseana Sarney ao governo do Maranhão? Comente abaixo.


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: