quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Por que Roseana Sarney renunciou ao governo do Maranhão?

Roseana Sarney renunciou ao governo do Maranhão na manhã desta quarta-feira (10) quando entregou sua carta-renúncia a Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA), durante solenidade no Palácio dos Leões, sede do Governo. Mas por que ela preferiu renunciar a menos de um mês do término do seu mandato?

Compartilhe no Facebook


"Agradeço a Deus e ao povo do Maranhão, pelo carinho e o afeto com que sempre me trataram e por me darem o seu amor. O meu sentimento é de gratidão. O meu governo se preocupou com os maranhenses e com uma política voltada para a distribuição de renda. Renuncio com a sensação de dever cumprido”, declarou Roseana durante o ato de renúncia.


Eu seu lugar, assume como governador do Maranhão, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Arnaldo Melo. O vice-governador Washington Luiz, não pode assumir porque deixou o cargo em novembro do ano passado para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão.

Roseana candidatou-se pela primeira vez a um cargo eletivo em 1990, quando foi eleita deputada federal pelo então PFL. Em 1994, foi eleita pela primeira vez governadora do Maranhão. Em 1998, foi reeleita governadora, a primeira mulher a se reeleger ao cargo. Em 2002, elegeu-se senadora. Em 2006, foi candidata pela terceira vez ao governo do Maranhão, mas perdeu para Jackson Lago. Mas após a cassação de Lago, em 2009, assumiu o Governo do Estado, sendo reeleita no ano seguinte. ( O Imparcial)

Na carta-renúncia, que pode ser lida na íntegra mais abaixo, Roseana Sarney alega "motivos estritamente pessoais, sem qualquer conotação política". No entanto, há quem prefira acreditar que o motivo real da renúncia seria o fato de que Roseana não queria transmitir o cargo para Flávio Dino, novo governador eleito do Maranhão, no dia da posse, em 1º de janeiro de 2015.

Outro motivo seria um presente para Arnaldo Melo, pois ao assumir o governo por pouco menos de um mês não vai trazer nenhum benefício ao povo do Maranhão, mas ele vai ser o grande beneficiado ao ser aposentado como Governador do Maranhão. Uma aposentadoria mensal de cerca de R$ 25 mil sem ter trabalhado nem um mês, assim é moleza demais não é?

E para você, qual o real motivo da renúncia de Roseana Sarney ao governo do Maranhão? Comente abaixo.


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: