Inscrições para a 4º turma do curso de Cadastro Ambiental Rural

Compartilhe esta postagem:

Atenção profissionais e jovens do meio rural: estão abertas as inscrições para a 4º turma do curso de capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR) realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Serviço Florestal Brasileiro e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Compartilhe no Facebook

O objetivo do curso é capacitar facilitadores e profissionais do meio rural, como por exemplo técnicos agrícolas, dentre outros, para a inscrição de imóveis rurais no CAR, prioritariamente dos agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, dando continuidade às ações de fomento e apoio à implementação da Lei nº 12.651/2012 (Novo Código Florestal).

As inscrições podem ser feitas somente pela internet até o dia 19 de dezembro de 2014. Para esta 4º turma estão sendo oferecidas 5 mil vagas que serão preenchidas pela ordem de inscrição, portanto não haverá nenhum tipo de seletivo. O curso é totalmente gratuito, sem necessidade de pagar inscrição e nem mensalidade.

Pré-requisitos para a inscrição:
– Ter completado o ensino médio.
– Ter mais que 18 anos.
– Ter conhecimentos básicos em informática, incluindo uso das ferramentas de navegação na Internet, edição de textos e ferramentas como o Google Earth.
– Comprometimento e disciplina quanto à execução de tarefas e organização do tempo.
– Dispor de 78 horas a serem dedicadas aos estudos e atividades online durante o período do curso, cerca de 07 semanas. A dedicação média por semana deve ser de cerca de 12 horas.

Todos os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail, com antecedência mínima de 15 dias, para envio da documentação de efetivação da matrícula. A organização do curso recomenda que os candidatos fiquem atentos às suas contas de e-mail (caixa de entrada e caixa de spam) pois essa será a única forma de contato.

O curso será ministrado integralmente a distância, por meio de atividades via internet. As aulas consistem em textos explicativos, videoaulas, exercícios de fixação e diversos tutoriais autoexplicativos para que o estudante se sinta seguro na execução das atividades. Por isso é de fundamental importância que os interessados tenham disponível um computador com acesso à internet, seja na sua casa ou de amigos, parentes, entidades rurais, etc.

Esta quarta turma tem início de aulas previsto para março de 2015. Ao final do curso, o participante receberá um certificado do Curso de Extensão de Capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR), emitido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) com a carga horária total do curso, de 78 horas.

ATENÇÃO!

Para saber mais sobre o curso, assista o vídeo abaixo e leia o infográfico.

O link de inscrição e demais informações sobre o curso também está mais abaixo.

Clique qui para acessar o site de INSCRIÇÃO e demais INFORMAÇÕES do curso capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR)

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!