terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Acadêmicos da UFMA de Bacabal apresentaram projeto sobre trânsito no III SEMID em São Luis

Uma equipe de acadêmicos do campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com apoio da Guarda Municipal de Bacabal, apresentaram um projeto sobre trânsito no III Seminário de Iniciação à Docência (SEMID), realizado pela própria UFMA no campus da capital São Luis.

Compartilhe no Facebook


O III SEMID foi realizado no período de 17 a 19 de dezembro de 2014 e este ano teve como tema “Escola e educação: concepções, trajetórias e desafios”, no evento foram expostos trabalhos de todos os campi da UFMA.


O título do projeto apresentado pelos acadêmicos de Bacabal foi "Cidadão Consciente, Trânsito Eficiente", idealizado pelos discentes Josenilson D`Angelis Lima de Sousa, Maria Francicléia Reis Gomes, Priscilla Tahyne Nascimento da Costa e Leonardo Alves de Meneses, que também é Guarda Municipal de Bacabal.

No seu trabalho diário como guarda municipal, Leonardo viu a atual necessidade de abordar o tema trânsito, tão relevante em nossa sociedade, e propôs a realização da oficina pedagógica, que teve a orientação das professoras Ana Paula Ribeiro de Sousa (coordenadora do subprojeto interdisciplinar) e Gildeane Ferreira Silva (supervisora).

O projeto foi desenvolvido na escola Centro de Ensino Presidente José Sarney (Minhocão) entre os meses de agosto e setembro de 2014 com atividades como: palestras de intervenção, confecção de cartazes e dramatizações.

A oficina culminou em uma passeata nas principais ruas da cidade com o apoio da Guarda Municipal de Bacabal na pessoa do diretor Hilderlan Sousa Santos que apoiou a realização da culminância do projeto.

Durante a passeata foram entregues a condutores e pedestres, panfletos informativos sobre educação no trânsito. O projeto foi de extrema importância para sociedade em geral e para os alunos que participaram, por serem os futuros condutores, uma vez que 90% dos acidentes ocorridos em nossa cidade são provenientes da falha humana.



_________________________
Com informações de Leonardo Meneses.

Fique por dentro das notícias e novidades de Bacabal - MA, curta a página de fãs da cidade no Facebook ->

E participe também do grupo da cidade de Bacabal - MA no Facebook acessando
o link -> Facebook.com/groups/Bacabal - MA


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: