sábado, 8 de novembro de 2014

Fotos da prova do ENEM 2014 publicadas na internet por candidatos "vacilões"

Fotos da prova do ENEM 2014 começaram a ser publicadas na internet cerca de 20 minutos após o fechamento dos portões (13hs horário de Brasília) neste primeiro dia de prova, sábado (08). Apesar da prática ser proibida, a cada ano torna-se cada vez mais tradicional e nesta edição do certame não poderia ser diferente.

Compartilhe no Facebook


O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) monitora as redes sociais e esses participantes que publicaram fotos poderão sem excluídos do exame, caso sejam identificados


No Instagram, um usuário postou uma foto do cartão com uma caneta e a legenda: "será que dá cão se tirar foto?". Outros postam a imagem e ainda desejam boa prova. Os comentários de outros usuários são imediatas: "Foi eliminado já!", "deleta!".

O edital do ENEM é bem claro: não é permitido portar máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

Segundo informações do MEC, divulgada no início da noite deste sábado, 65 estudantes foram eliminados neste primeiro dia, por usarem o celular na sala de prova.

Neste sábado, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Mais de 8,7 milhões de inscritos farão a prova em mais de 1,7 mil cidades. No domingo (9), ocorre a prova de Matemática, linguagens e códigos e redação.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: