Confirmado concurso 2015 para professor do IFMA

Compartilhe esta postagem:

O concurso para professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) deve ser realizado em 2015. O extrato do contrato com a instituição que vai realizar o certame foi publicado na edição desta quarta-feira (26 de novembro) no Diário Oficial da União (DOU).

Compartilhe no Facebook

Para concorrer os professores deverão ser submetidos a uma prova objetiva e prova didática (ministrar aula sobre um tema da área de atuação). Também haverá prova de títulos para quem tem especialização, mestrado ou doutorado.

A instituição escolhida para realizar o concurso de cargos de Professor do Ensino
Básico, Técnico e Tecnológico do quadro efetivo de servidores do IFMA é a Fundação Sousândrade de Apoio ao desenvolvimento da UFMA (FSADU), a mesma que realizou o concurso para área administrativa.

O concurso para professor do IFMA deve ser realizado em 2015, pois o contrato com a Fundação Sousândrade para realização do certame tem vigência até o dia 20 de novembro de 2015. Portanto, o edital deve ser publicado a qualquer momento durante o ano de 2015, ainda sem data exata. Veja mais abaixo a íntegra do extrato do contrato com a Sousândrade.

O concurso 2015 para professor do IFMA vai ofertar vagas para os campi que já estão em funcionamento nas cidades de Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, São Luis (Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo), Pinheiro, Reitoria, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. E também para os campi do IFMA que ainda estão em construção e/ou que entraram em funcionamento recentemente nas cidades de São José de Ribamar, Viana, Araioses, Itapecuru-mirim, Coelho Neto, Pedreiras, Presidente Dutra e Grajaú.

O concurso para professor do IFMA é um do mais esperados. Ainda em 2013 o Portal Castro Digital publicou uma noticia sobre a criação de mais de 12 mil novas vagas efetivas a serem preenchidas nos Institutos Federais de todo Brasil para áreas administrativa e professor através de concurso público.

Dessas vagas, o IFMA foi contemplado com mais de 2 mil vagas para docente. No entanto, ainda não está definido a quantidade exata de vagas e nem as disciplinas para este novo concurso para professor do IFMA a ser realizado em 2015.

O que se espera é que certamente sejam ofertadas diversas vagas nesse concurso 2015 para professor do IFMA. Para isso, deve ser levando em consideração a necessidade de professores nos campi do IFMA, novos campi que foram construídos recentemente e que o último grande concurso para professor efetivo do IFMA foi realizado há cerca de quatro anos.

bb_bid = “1644933”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

Veja também:

Mais de 12 mil vagas em concursos para Institutos Federais de todo Brasil


Edital do último concurso para professor do IFMA realizado em 2010

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando nos links e/ou na imagem abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

Apostilas grátis de Geografia e História do Maranhão para concursos e vestibulares

Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!