sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Professores da URE de Bacabal aderem ao Pacto pelo Ensino Médio

Os professores da rede estadual do Maranhão, lotados na Unidade Regional de Educação de Bacabal (URE), aderiram ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. O programa é uma articulação e coordenação de ações e estratégias entre a União e os governos estaduais e distrital na formulação e implantação de políticas para elevar o padrão de qualidade do Ensino Médio brasileiro, em suas diferentes modalidades, orientado pela perspectiva de inclusão de todos que a ele tem direito.

Compartilhe no Facebook



Lançado nacionalmente no final de 2013, o Pacto pelo Ensino Médio, que deveria ter sido iniciado no início de 2014 em todo Brasil, se concretizou no Maranhão somente em agosto de 2014, quando foi Lançado através de ações articuladas entre a Universidade Federal do Maranhão, instituição ensino superior responsável pela formação e certificação, e a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC-MA). A implantação do pacto também foi atrasada em outros estados, por diversas questões burocráticas.


A URE de Bacabal possui 555 professores/coordenadores pedagógicos, 27 orientadores de estudo atuando nas escolas dos 11 municípios jurisdicionados a regional. Para o Gestor Regional Prof. Pedro Neto da Silva, esta ação promove a melhoria da qualidade da educação e direciona a um trabalho mais coletivo e integrado na escola.

O programa é coordenado no Maranhão pela Profª Dra. Lindalva Maciel, da UFMA, e acompanhado nesta regional pela Profª Esp. Eva Simone Rodrigues Ferreira, responsável pela formação dos orientadores de estudo que atuam como lideres da ação do pacto no chão da escola. A participação dos professores não é obrigatória, embora uma minoria decidiu não participar, a maioria absoluta aderiu ao pacto.

NÚMEROS DO PACTO PELO ENSINO MÉDIO NA REGIONAL DE BACABAL

23 Escolas
27 Turmas
01 Formador Regional
27 Orientadores de Estudo
555 Professores cadastrados no SISMÉDIO

O Programa de Formação Continuada de Professores tem como objetivo promover a valorização dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio público, nas áreas rurais e urbanas, em consonância com a Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio. Este é subsidiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde disponibiliza bolsas de estudo no valor de R$ 200,00 aos professores e coordenadores pedagógicos que atuam nestas escolas.

Veja abaixo fotos da reunião de formação dos orientadores de estudo promovida pela URE de Bacabal na quarta-feira, 29 de outubro de 2014:






______________________
Informações e fotos: Professora Eva Simone Rodrigues.

Fique por dentro das notícias e novidades de Bacabal - MA, curta a página de fãs da cidade no Facebook ->

E participe também do grupo da cidade de Bacabal - MA no Facebook acessando
o link -> Facebook.com/groups/Bacabal - MA


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: