quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Gado da moita em Bacabal: matadouro clandestino é fechado pela polícia

Um matadouro clandestino foi interditado em Bacabal - MA nesta terça-feira (9) por policiais militares, sob o comando do tenente-coronel Egídio, acompanhados também pela promotora do Meio Ambiente, Klycia Meneses. O local, que funcionava num sítio na Rua Jorge José de Mendonça, popular rua do Cajueiro, foi localizado após monitoramento do Ministério Público e denuncias feitas à Central de Atendimentos da PM.

Compartilhe no Facebook


Foram constatadas falta de higiene e atividade degradadora ao meio ambiente, sendo que restos de suínos e bovinos estavam espalhados em área de péssimas condições de higiene, sem a mínima estrutura para o corte da carne que vai à mesa do consumidor.


Os militares chegaram ao local durante fiscalização feita pelo Ministério Público, onde foi constatado que havia muita sujeira e nenhuma preocupação com a higiene e os cuidados básicos com os animais. No local foram constatadas grandes quantidades de restos mortais de animais como carcaças e vísceras, e um chiqueiro com dois porcos com média de 35 quilos cada um.

Cinco pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial juntamente com os materiais apreendidos para tomada dos procedimentos. Logo após a entrega de todo material no Distrito Policial, este foi entregue ao Sr. Vicente Alves de Almeida, representante da AGED (Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão) e incinerado no no lixão de Bacabal.

A expressão "gado da moita" refere-se a forma de como os animais são abatidos, em cima de folhas de vegetais, palhas de palmeira e escondidos de trás das moitas de mato, por isso, "gado da moita". O referido matadouro descrito nesta reportagem foi fácil de ser localizado, pois estava praticamente dentro do perímetro urbano de Bacabal. Em áreas rurais mais afastadas a população costuma consumir gado da moita normalmente durante os finais de semana.















_________________________
Informações e fotos: assessoria de comunicação da Polícia Militar de Bacabal.

Fique por dentro das notícias e novidades de Bacabal - MA, curta a página de fãs da cidade no Facebook ->

E participe também do grupo da cidade de Bacabal - MA no Facebook acessando
o link -> Facebook.com/groups/Bacabal - MA


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: