Livro “Folhas que Caem Vidas que Seguem” do escritor Prênteci Veloso Júnior, de Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

O livro “Folhas que caem vidas que seguem”, conta uma história de superação e começou a ser escrito com um lápis de maquiagem no dia em que o autor Prênteci Veloso Júnior, de Bacabal – MA, recebeu o diagnóstico de câncer. Um guerreiro que não lutou sozinho, seu exército era poderoso, “Deus no comando, os amigos apoiando e a família suportando a barra”, assim descreve o próprio autor da narrativa em primeira pessoa com duzentas páginas.

Compartilhe no Facebook

A agonia de um tratamento contra o câncer, que entre outros danos acarretou a retirada completa do estômago, não o impediu de registrar momentos felizes e também momentos de reconhecimento ao lugar e às pessoas que o acolheram.

Duas personagens ganham destaque no livro: a esposa Fernandinha, companheira incansável, e sua mãe Bazinha, que o autor descreve como “uma daquelas mães que fazem de tudo para ver seu filho… simplesmente… com saúde”.

Ao intercalar as memórias de sua vida com as experiências vividas durante o difícil tratamento, o autor premia o leitor com situações que o fazem se sentir parte da história, porque muito do que é dito confunde-se com a vida de cada um de nós: as conversas em família, as brincadeiras de criança, os reencontros com amigos de longas datas, a superação de obstáculos extremos, etc.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ao retratar as belezas naturais dos lugares por onde passou, somos presenteados com uma realidade que parecia não existir, mas que se torna palpável nesta obra, que nos brinda também com ensinamentos sobre amor, perdão, gratidão, companheirismo, amizade, fé, racismo, educação, música, política… e leitura.

Mas o maior presente que este livro nos dá é a nítida presença de Deus em muitas de suas páginas. Prênteci Veloso, neste romance admirável, incorporou o conceito de fé em sua plenitude, sem questionar em nenhum momento os porquês. Ao contrário, preferiu crer no poder do Criador para superar os pequenos e os enormes desafios que tinha pela frente.

O DIAGNÓSTICO DE CÂNCER

Prênteci Veloso Júnior é natural de Bacabal – MA e funcionário do Banco do Brasil. Até o afastamento por motivo da doença, exercia a função de Gerente de Negócios/Governo, responsável pelo atendimento das contas do Governo Estadual e dos governos municipais.

No final da tarde do dia 06 de maio de 2013, Prênteci recebeu o resultado de uma biopsia que apontou um câncer no estômago. Logo começou a rabiscar o que é hoje livro “Folhas que caem vidas que seguem”.

O tratamento foi feito no Hospital do Câncer, em São Paulo. Foram 160 dias de luta contra a doença. Na rede social Facebook, Prênteci postava os boletins médicos, as notícias boas e ruins do período em que esteve doente.

Na imagem ao lado, Prênteci antes do início do tratamento.

O LANÇAMENTO DO LIVRO EM BACABAL

O livro “Folhas que caem vidas que seguem” do escritor Prênteci Veloso Júnior, foi lançado em Bacabal no auditório do CEFRAM, no início da noite de sábado (02 de agosto de 2014). Os convidados, amigos e simpatizantes lotaram o local e assistiram o relato emocionado do escritor.

Durante o tratamento

Após receber o resultado do sucesso positivo do tratamento

Fique por dentro das notícias e novidades de Bacabal – MA, curta a página de fãs da cidade no Facebook ->

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    Me identifiquei com o caso do PRÊTENCI VELOSO JUNIOR.Como ele está hoje? Teve alguma reincidência? Gostaria de saber se ele conseguiu recuperar o peso.

  2. Unknown disse:

    Gostaria de receber mais notícias sobre o caso do PRÊTENCI VELOSO JUNIOR.