quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Inscrições para cursos de qualificação do Maranhão Profissional ofertados no seletivo 2014.2

O Governo do Estado do Maranhão através da Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão, publicou o edital 04/2014 para o seletivo do segundo semestre com milhares de vagas nos cursos de qualificação ofertados pelo Programa Maranhão Profissional.

Compartilhe no Facebook


Os cursos funcionarão nos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (CETECMAs), Centro de Vocação Tecnológica (CVT) Estaleiro Escola, em Escolas Públicas da Rede Estadual e Municipal de Ensino, ONGs, Centros Administrativos, Fundação da Memória Republicana, Secretaria de Segurança Pública (SAISP) e Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (SETRES/SINE), abrangendo 130 cidades em conformidade com as demandas profissionais do setor produtivo, mapeados pelo Programa Maranhão Profissional.

Os cursos de qualificação profissional ofertados são: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Marketing e Vendas, Auxiliar de Serviços Gerais, Gestão Sindical, Auxiliar em Gestão de Pessoas, Auxiliar de Associações e Cooperativismo, Gestão de Meio Ambiente.

Os cursos serão ministrados via satélite com aulas ao vivo por professores especialistas em cada disciplina/área. Ao final de cada aula, os alunos poderão tirar suas dúvidas, também ao vivo, sobre o conteúdo ministrado. As aulas acontecem de segunda a sexta, no período de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2014.

Pode participar quem tem idade a partir de 18 anos e tenha concluído ou ainda esteja cursando qualquer série do ensino fundamental ou ensino médio. Os cursos de qualificação permitem aos alunos, ao concluir, participar do Programa Viva Meu Primeiro Emprego, que oferece três meses de trabalho e bolsa mensal de um salário mínimo.

INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS

As inscrições e matrículas devem ser feitas obrigatoriamente de forma presencial, diretamente no polo onde o aluno deseja fazer o curso, no período de 13 de agosto a 09 de setembro de 2014. Não será cobrada taxa de inscrição e não haverá nenhum tipo de prova para seleção.

A classificação será feita pela ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga. Ao comparecer para fazer a inscrição, levando todos os documentos exigidos, o aluno já estará automaticamente matriculado.

Os documentos necessários para se inscrever/matricular são: original e cópia do CPF, identidade, comprovante de endereço, 02 fotos 3x4, declaração ou certificado de que concluiu ou está cursando o ensino fundamental ou ensino médio.

Antes de fazer sua inscrição, acesse os links abaixo e leia atentamente os editais e quadro de vagas para verificar a disponibilidade de cursos para sua cidade, endereços dos locais e turnos de funcionamento.

LINKS PARA ACESSO

Edital 04/2014 - Regras para os cursos de qualificação profissional

Anexo I - Quadro de cursos e vagas por escolas da rede estadual em diversas cidades

Anexo II - Quadro de cursos e vagas nos Centros Administrativos em diversas cidades

Anexo III - Quadro de cursos e vagas nos campi do IFMA

Anexo IV - Quadro de vagas em ONGs

Anexo V - Quadro de cursos e vagas nos CETECMAs E CVT - Estaleiro Escola

Anexo VI - Quadro de cursos e vagas nas SETREs

Anexo VII - quadro de cursos e vagas nos quartéis da Polícia Militar de diversas cidades


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: