segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fotos e vídeo em time-lapse da Superlua cheia nos dias 10 e 11 de agosto de 2014 em Bacabal - MA

Veja dezenas de fotos e vídeo em time-lapse do fenômeno superlua cheia, que acontece sempre que a Lua fica mais próxima da Terra e parece bem maior, principalmente quando está na fase de lua cheia, como é o caso dessas imagens. As imagens foram feitas na cidade de Bacabal, MA, Brasil.

Compartilhe no Facebook


As fotos foram clicadas na noite do dia 10 (domingo) e madrugada do dia 11 (segunda-feira) de agosto de 2014. O vídeo em time-lapse mostra o pôr da superlua cheia na manhã de segunda. A lua estava 100% iluminada e com forte brilho.


O percurso da órbita da lua, trajetória que faz ao redor da terra, tem a forma elíptica. Quando o satélite está mais perto da terra, é chamado de perigeu. Nessas imagens abaixo, a lua estava a cerca de 356.896 quilômetros de distância da Terra

VÍDEO EM TIME-LAPSE DO PÔR DA SUPERLUA NA MANHÃ DE 11 DE SETEMBRO DE 2014



FOTOS DA SUPER LUA NOS DIAS 10 E 11 DE AGOSTO DE 2014

Nascer da superlua cheia em 10 de agosto de 2014






Superlua cheia no meio do céu, em 10 de agosto de 2014







Superlua cheia na madrugada de 11 de agosto de 2014





Pôr da superlua cheia na manhã de 11 de agosto de 2014










SLIDESHOW COM MAIS DE 100 FOTOS DA SUPERLUA CHEIA NOS DIAS 10 E 11 DE AGOSTO DE 2014
Clique na seta para reproduzir



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: