domingo, 6 de julho de 2014

Vídeo em time-lapse de pôr do sol em Bacabal - MA: beleza além dos fios elétricos

O vídeo em time-lapse abaixo mostra o pôr do sol na cidade de Bacabal - MA, uma demonstração de beleza além dos fios elétricos. As imagens foram capturadas no dia 04 de julho de 2014, durante jogo do Brasil 2 x 1 Colômbia, pela Copa do Mundo. Para quem gosta de nuvens e pôr do sol, é assistir e conferir o espetáculo de luzes naturais e posteriormente a mesclagem com artificiais.

Compartilhe no Facebook

Mas o que é TIME-LAPSE?


O Time-lapse é uma técnica de fotografia para vídeo em que as fotos são tiradas em intervalos de tempo fixos e pré-definidos entre as fotos (segundos ou minutos), depois essas fotos são transformadas em quadros (frames) para vídeos, por exemplo, 24 ou 30 frames por segundo, em que cada frame corresponde a uma foto. Resumindo, o vídeo em time-lapse dá a ideia de que o tempo está passando de forma acelerada, parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing).


Para entender melhor, veja o vídeo abaixo. Apesar de ter sido gravado meio que de improviso, está em HD (alta definição) mas a exibição vai depender da sua conexão, ou se você selecionar manualmente a qualidade da imagem, caso contrário, o sistema do YouTube selecionará automaticamente a qualidade compatível com sua velocidade de conexão.

VÍDEO EM TIME-LAPSE DE PÔR DO SOL EM BACABAL - MA - gravado em 04/jul/2014
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: