Inscrições para cursos técnicos grátis no SiSUTEC 2014.2

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para os cursos técnicos grátis ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (SiSUTEC) do segundo semestre de 2014, podem ser feitas no período de 21 a 27 de julho de 2014, somente pela internet no link mais abaixo. O sistema usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para fazer a seleção.

Compartilhe no Facebook

O SiSUTEC foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) como objetivo de oferecer cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente, ou seja, para quem já terminou o ensino médio. Os cursos ofertados têm duração de um ano e meio a dois anos. As aulas são presenciais de segunda a sexta.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

QUEM PODE SE INSCREVER NO SiSUTEC 2014.2?

Pode fazer a inscrição no SiSUTEC 2014.2 somente o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano 2013 e obteve nota superior a zero na redação. A seleção será feita pela média das cinco notas. Para se inscrever, é necessário informar o número de inscrição e a senha usados no ENEM de 2013. O número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

Os cursos serão oferecidos em instituições como Institutos Federais, Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais, Redes estaduais e municipais de educação profissional e tecnológica, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Universidades privadas e Escolas técnicas privadas.

A lista completa de cursos com o número de vagas poderá ser conhecida no link mais abaixo. O SiSUTEC 2014.2 está oferecendo milhares de vagas distribuídas em diversas cidades de todos os estados do Brasil.

CRONOGRAMA DO SiSUTEC 2014.2

• Período de inscrições: 21 a 27 de julho
• Resultado da 1ª chamada: 29 de julho

• Matrícula da 1ª chamada: 30 de julho a 1º de agosto
• Resultado da 2ª chamada: 05 de agosto
• Matrícula da 2ª chamada: 06 a 08 de agosto
• Inscrição on-line para vagas remanescentes: 11 a 20 de agosto; ATENÇÃO: nesta etapa, as vagas que sobrarem poderão ser ocupadas por quem já concluiu o ensino médio e tenham ou não realizado o ENEM 2013; ganha a vaga quem primeiro se inscrever e se matricular.
• Matrícula para vagas remanescentes: 11 a 20 de agosto.

Clique aqui para consultar VAGAS por cidade ou por instituição ou por curso e fazer sua INSCRIÇÃO no SiSUTEC 2014.2

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    Bacabal nao tem Sisutec….