sábado, 14 de junho de 2014

Vídeo time-lapse de algumas ruas do centro de Bacabal - MA

O vídeo abaixo mostra algumas ruas do centro da cidade de Bacabal - MA em time-lapse. As ruas são: Frederico Leda, Getúlio Vargas, 28 de Julho, Osvaldo Cruz, Frederico Leda novamente e Dias Carneiro. Mais abaixo há outro vídeo bônus também em time-lapse, para quem gosta de apreciar este tipo de imagem.

Compartilhe no Facebook


Mas o que é TIME-LAPSE?

O Time-lapse é uma técnica de fotografia para vídeo em que as fotos são tiradas em intervalos de tempo
fixo e pré-definido entre as fotos (segundos ou minutos), depois essas fotos são transformadas em quadros (frames) para vídeos, por exemplo, 24 ou 30 frames por segundo, em que cada frame corresponde a uma foto. Resumindo, o vídeo em time-lapse dá a ideia de que o tempo está passando de forma acelerada, parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing).

Para entender melhor, veja os vídeos abaixo. Todos estão em HD (alta definição) mas a exibição vai depender da sua conexão, ou se você selecionar manualmente a qualidade da imagem, caso contrário, o sistema do YouTube selecionará automaticamente a qualidade compatível com sua velocidade de conexão.

TIME-LAPSE DE ALGUMAS RUAS DO CENTRO DE BACABAL - MA - fotos com intervalo de 01 segundo


BÔNUS: TIME-LAPSE DE NUVENS NO CÉU DE BACABAL - MA - fotos com intervalo de 05 segundos


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários: