sexta-feira, 2 de maio de 2014

Agentes de saúde da regional de Bacabal realizam ato público no dia do trabalho 2014

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Bacabal-MA – SINACSRB, realizou na cidade de Bacabal, um grande ato público, no último dia 1º de Maio, em comemoração ao Dia do Trabalho. O órgão é constituído por profissionais das cidades de Altamira do Maranhão, Bacabal, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago Açu, Lago Verde, Marajá do Sena, Olho D’água da Cunhãs, Paulo Ramos, São Luis Gonzaga e Vitorino Freire.

Compartilhe no Facebook


Participaram do evento mais de 400 Agentes Comunitários de Saúde dos Municípios da Regional de Bacabal, além de representantes da Força Sindical do Maranhão e da FEMACS – Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde.
Além destes, também participaram do evento autoridades políticas, tais como: Deputado Estadual Roberto Costa, Os vereadores de Bacabal: Serafim Reis, Duda, Rogério Costa, Melquíades Neto, a Vereadora de Olho D’água das Cunhãs, Bete e o Vereador de Conceição do Lago Açu, Plínio Oliveira, dentre outros.

O Ato Público teve início na Praça Santa Terezinha, ponto de concentração do evento e percorreu as principais ruas de Bacabal finalizando no CEFRAM – Centro de Animação Missionária, onde foi realizada a 19ª Assembléia Geral.

Os Agentes Comunitários de Saúde apresentaram para a sociedade, as principais reivindicações da categoria em nível Nacional, Estadual e Municipal, sendo as principais: Regulamentação do Piso Salarial Nacional da categoria, estabelecimento do Plano de Cargo, Carreira e Salário – PCCS, Contrapartida Financeira do governo do Estado do Maranhão, além do cumprimento da Legislação trabalhista nos municípios da Regional de Bacabal, uma vez que nem todos os direitos sociais trabalhistas estão sendo respeitados em sua totalidade nestes municípios.

Para a Comissão Organizadora, o Ato Público foi um grande sucesso, superando todas as expectativas.
______________________
Texto: Renato Mesquita.







COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: