segunda-feira, 24 de março de 2014

Zé Alberto, cadê o concurso 2014 da Prefeitura de Bacabal - MA?

A pergunta do título desta matéria é feita por toda população de Bacabal - MA e demais concurseiros de plantão. O prefeito José Alberto Oliveira Veloso, junto com seu secretário adjunto de administração, prometeu a realização de concurso público para este ano de 2014. Mas até agora, nada e nem sinal do certame ser realizado.

Compartilhe no Facebook


A realização de concurso público para Prefeitura de Bacabal foi discutida durante encontro do prefeito Zé Alberto e os manifestantes do Movimento Vem Pra Rua,
ocorrida no gabinete do executivo, dia 26 de junho de 2013. Quando questionado se o concurso seria realizado, o prefeito chegou a afirmar "com certeza", dando uma demonstração da vontade de realizar um certame, mas na prática a realidade é diferente.

O secretário adjunto de administração, Sirino Rodrigues, esclareceu uma série de fatores que deveriam ser levados em consideração para realização de concurso público pela prefeitura de Bacabal. Na ocasião, afirmou que a prefeitura estava fazendo um recadastramento de funcionários que, só depois de concluído, determinaria a quantidade real de novos cargos e quantidade de vagas que a prefeitura precisa.

E agora, já estamos há meses no ano de 2014 e nem sinal de concurso. E o que é pior: o seletivo para contratação temporária realizado em 2013 já expirou, mesmo assim, não foi realizado outro seletivo e como já afirmado, nem concurso público. Considerando que a administração pública municipal não parou de funcionar, fica claro e evidente que diversas pessoas foram e estão sendo contratados apenas por Q.I (quem indica).

O fato, além de ser imoral é também ilegal. E o Ministério Público de Bacabal, serve para que? Pelo que se percebe, faz vista grossa a esses procedimentos abusivos por parte do Prefeito José Alberto Veloso e seus secretários. Certamente, ele está de olho em garantir os votos desses funcionários contratados e seus familiares para a reeleição de seu filho, o deputado federal Alberto Filho.


E os vereadores? Estes não cobram a realização do concurso publico, em vez de fiscalizar as ações do prefeito, são coniventes e apoiam as irregularidades. Também pudera, os edis são profissionais na arte de conseguir contratos de trabalho para seus eleitores na base do Q.I.

É provável que, diante da pergunta do título desta reportagem, o prefeito deve responder: "logo, logo, logo, logo...".

Se você é mais um dos que esperam a realização do concurso da Prefeitura de Bacabal, compartilhe esta matéria e/ou comente abaixo e ajude a cobrar do prefeito a realização do certame.

No vídeo abaixo é possível ver a parte da reunião entre manifestantes do Vem Pra Rua e o Prefeito de Bacabal em que falam sobre o concurso.

Parte 8/10

Assuntos: concurso público, resposta do prefeito, dívidas da gestão anterior.

Clique aqui e veja todos os vídeos das reuniões dos manifestantes do Vem Pra Rua em Bacabal com os vereadores, prefeito e seus secretários (junho/2013)

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando no link e/ou na imagem abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos


Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

____________________
Foto (abre os olhos Zé Alberto): Louremar Fernandes.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: