domingo, 16 de março de 2014

Lista de empresas do Maranhão mais reclamadas no Procon em 2013

O Procon do Maranhão divulgou no sábado (15) a lista de empresas líderes de reclamações durante o ano de 2013. O órgão é responsável por registrar, promover e executar a Política das Relações de Consumo. Na relação estão inseridos nomes de empresas dos mais diversos seguimentos do mercado.

Em primeiro lugar está a Eletromil, que oferecia compra premiada e lesou centenas de consumidores em todo o estado. Parte dos donos da empresa foram presos recentemente pela polícia do Pará, considerado os maiores fraudadores do Brasil na modalidade compra premiada.

Compartilhe no Facebook


Em segundo lugar está a empresa de telefonia Oi, que ao longo dos anos tem causado transtornos aos consumidores por causa das falhas em ligações realizadas e interrompimento na prestação dos serviços, por conta desses problemas 569 reclamações foram registradas no órgão e a maioria delas, 94,90% são resolvidas pela Oi.

Leia também:
Detalhes da prisão de Eduardo Facunde da Eletromil


Prestadores de serviço de água e esgoto, energia, bancos e empresas de eletrodomésticos também estão na relação. A lista poderia ser muito maior, considerando que o Procon está presente em pouquíssimas cidades do Maranhão e também que muitos consumidores, apesar de lesados pelas empresas, não fazem denúncias.

Confira a lista completa de empresas com o maior número de reclamações no Procon do Maranhão em 2013
1º Eletromil
2º Oi
3º Eletromil Eletrodomésticos
4º Caema
5º Cemar
6º CCE/Digibras/Lenovo
7º Bradesco
8º Banco do Brasil
9º Whirlpool/Multibras/Consul/Brastemp/Compra Certa
10º Claro/Embratela
11º Máquina de Vendas
12º Itaú
13º Comércio Varejista de Eletrodomésticos Eletromoto ltda
14º Banco BMG
15º Caixa
16º B2W/Lojas Americanas
17º Electrolux
18º Mabe Eletrodomésticos/General Electric/Dako
19º Esmaltec
20º Samsung
21º Tim/Intelig
22º SKY
23º Santander
24º Motorola
25º Unimed
26º Votorantin
27º Nokia
28º Novo Mundo
29º HSBC
30º Magazine Liliani S/A

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: